2006-10-27

SOL...

... é a estrela responsável por permitir a vida na Terra. “Depois da tempestade vem a bonança.” Cá por casa é assim, aproveitam-se todos os dias de sol, especialmente após dias de chuva! A manhã radiante de luz, traz alegria e boa disposição a todas, casa, eu e bichas. Nada como uns banhos de sol e um belo passeio para revitalizar, corpo e mente.

A Xinha começou a manhã desta forma.

Fomos ao Açude, caminhar entre as novas cores e cheiros…

A Lucy regalou-se com todas as plantas, lamas e poças…

Regressamos… tranquilas (o)

2006-10-25

Chuva...

... é um fenómeno meteorológico que consiste na precipitação de água sobre a superfície da Terra. A chuva forma-se nas nuvens. Nem todas as chuvas atingem o solo, entretanto: algumas evaporam-se enquanto estão ainda a cair, num fenómeno que recebe o nome de virga e acontece principalmente em períodos/locais de ar seco. (wikipédia) Ora, este fenómeno virga, foi aquilo que não aconteceu esta noite! A cidade, mais uma vez, acordou alagada e a minha casa também! A recuperação de moradias antigas é uma “ciência” que nem todos os empreiteiros dominam e no caso das moradias que tenho, os empreiteiros não dominaram!
Temos paixão por antiguidades e pela sua conservação, mas temos “apanhado” alguns contratempos… Na moradia de Braga (que se encontra para venda ou aluguer, caso haja interessados, e-mail: elisabetepedro1@sapo.pt), tivemos um problema de infiltração numa parede. Aqui temos problemas bem sérios, no telhado! Ora no caso do telhado é mesmo um problema, porque com a quantidade de chuva que tem caído nestes dias, cai também na minha sala e não é bonito de se ver. Portanto, se estiverem ou pensarem em recuperar uma moradia antiga, tenham cuidado com o empreiteiro.

2006-10-20

30 semanas

É neste grandioso estado que me encontro, que encontro muitas dores, nas ancas, principalmente a esquerda, nos ombros, nas costas… Encontro também, com muito prazer, os movimentos deste irrequieto! Não consigo descrever o que sinto quando mexe, mas adoro. É mesmo muito engraçado e muito bom. Mais uma happy song, neste meu grandioso estado Wonderful World Louis Armstrong I see trees of green, red roses too
I see em bloom for me and for you And I think to myself.... what a wonderful world. I see skies of blue, clouds of white Bright blessed days, dark sacred nights And I think to myself .....what a wonderful world. The colors of a rainbow, so pretty in the sky Are also on the faces of people going by I see friends shaking hands, sayin how do you do Theyre really sayin, i love you. I hear babies cry I watch them grow Theyll learn much more than Ill never know And I think to myself .....what a wonderful world The colors of a rainbow, so pretty in the sky Are there on the faces of people going by I see friends shaking hands sayin, how do you do Theyre really sayin I ....love....you. I hear babies cry...... I watch them grow you know their gonna learn A whole lot more than Ill never know And I think to myself .....what a wonderful world Yes I think to myself .......what a wonderful world.

2006-10-18

Calvin & Hobbes

Vi a foto desta amiga e imediatamente tive vontade de pegar nos livros do Calvin.
O que gosto deste puto! É irresistível, tem um grafismo espectacular e uma irreverência sublime que me atrai. Aconselho vivamente!

2006-10-17

Over the rainbow

Estou completamente "apanhada" por esta música.
Foi criada para o filme Wizard of Oz, imortalizada pela Judy Garland.
Existem milhentas versões desta música (para ouvir aqui), algumas muito alteradas, outras que a fazem grandiosa e feliz, como a considero...
Somewhere over the rainbow Way up high There's a land that I heard of Once in a lullaby
Somewhere over the rainbow
Skies are blue
And the dreams that you dare to dream
Really do come true
Some day I'll wish upon a star
And wake up where the clouds are far behind me
Where troubles melt like lemon drops
Away above the chimney tops
That's where you'll find me
Somewhere over the rainbow
Bluebirds fly
Birds fly over the rainbow
Why then, oh why can't I?
Some day I'll wish upon a star
And wake up where the clouds are far behind me
Where troubles melt like lemon drops
Away above the chimney tops
That's where you'll find me
Somewhere over the rainbow
Bluebirds fly
Birds fly over the rainbow
Why then, oh why can't I? If happy little bluebirds fly
Beyond the rainbow
Why, oh why can't I?

2006-10-16

Aconteceu...

...no sábado de madrugada (era 00.15, já não era sexta 13), um pequeno grande susto! O Duarte está com um bocadito de pressa e quis vir cá para fora mais cedo, mas não veio! Passado o fim-de-semana no Hospital de Leiria (que nem vou comentar o atendimento publico! Com excepção da enfermeira Angelina, muito obrigado) estou de volta a casa. Está tudo bem. Repouso e caldos de galinha são as recomendações. Vim encontrar as minhas bichas com muitas saudades da “mãezinha” e o marido que tanta falta me faz (em)…

2006-10-13

Sexta-feira 13! Cruzes Canhoto!

Superstição, do latim superstitione – sentimento religioso erróneo que induz a criar falsas obrigações e que leva à prática de deveres absurdos ou imaginários; excessiva credulidade; crendice; preconceito.
“O número 13, é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro.
  • Símbolo de desgraça, já que 13 eram os convivas da última ceia de Cristo, e dentre eles, Jesus que morreu na sexta-feira foi, consequentemente, ligada ao horror que o número 13 provocava nas gerações cristãs.
  • Muitas pessoas evitam viajar em sexta-feira 13; a numeração dos camarotes de teatro omite, por vezes, o 13; em alguns hotéis não há o quarto de número 13 – este é substituído pelo 12-a. Muitos prédios passam do 12º para o 14º andar temendo que o 13º traga azar. Há pessoas que pensam que participar de um jantar com 13 pessoas traz má sorte porque uma delas morrerá no período de um ano.
  • 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, e alguns torturados e, mais tarde, executados, por heresia.
  • A sexta-feira 13 é considerada como um dia de azar, e toma-se muito cuidado quanto às actividades planejadas para este dia!
  • O argumento dos optimistas baseia-se no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda.
  • Na China, não rara os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas.
  • Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.” Wikipédia

2006-10-12

Filosofias

Letra:João Linhares Barbosa Música: Francisco Viana (Fado Vianinha) Intérprete: Camané Meu coração, que pranteias? Não tenhas dó de ninguém... Não queiras penas alheias, Que as tuas chegam-te bem!... Se fosses de gelo feito, De mármore ou de granito, Não galopavas aflitopelas ruas do meu peito. Nos artifícios das teias Da triste melancolia; Que fizeste da alegria, Meu coração, que pranteias? Quem pensa muito não tem Horas tranquilas, serenas! Penas! Não queiras mais penas Que as tuas chegam-te bem!...

2006-10-11

Meios dias

Começam agora os meios dias. Meios de chuva, meios de sol… Gosto dos dias meios, são repletos de cores e odores e parece que brincam com o meu humor. A chuva deixa-me um pouco deprimida, é certo, mas se depois vêm uns raios de sol e fico como as minhas bichas, a deliciar-me com o sol, com o seu calor a sua luz... Sou de sol, de luz. Os dias cinzentos não me preenchem.

Encontro-me em contagem decrescente, para o dia em que conhecerei o pequeno irrequieto que trago em mim… a espera parece interminável… estou como amigas já tiveram… sem assunto que não seja a maternidade, sem grande paciência para questões do dia a dia… Até gostava de não me encontrar tão absorvida, mas é fisicamente impossível…

2006-10-04

Dia Mundial do Animal

Bolinhos de mel...

Apetece-me música clássica e bolinhos de mel… Acordei com o cheiro de canela impregnado na mente! Levantei-me e comecei a assobiar uma melodia que os músicos da sociedade filarmónica oureense conhecem bem, Hino da Restauração… manhã tenebrosa para todos os músicos, que bem cedo e com muito frio tinham, e ainda têm, de marchar pelas ruas geladas do castelo… é uma memória engraçada e sempre que a recordo, vem acompanhada do cheiro a canela e bolinhos de mel… Música clássica é o que ouço agora… Beethoven – Sonata ao Luar, mas outras já ouvi e outras vou ouvindo… Bolinhos de mel… até já nem faltam muito! São feitos para o dia de Todos os Santos, ou seja a menos de um mês. Gosto deste dia (1 de Novembro), aqui no centro, porque existe esta fantástica tradição de fazer bolinhos e percorrer adegas em busca de abafado e água-pé! No norte não existe esta tradição, as pessoas acorrem ao cemitério e por ali ficam todo o dia, famílias inteiras na companhia dos defuntos… é mórbido demais… Bolinhos de mel… até consigo sentir o cheiro! Ai a dieta!
A Receita:
250 ml de azeite
500 ml de água
250 ml de café (forte)
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de erva doce
1 kg de farinha
500 g de açucar louro
100 ml de mel
Colocar todos os ingredientes, excepto a farinha, num tacho e levar ao lume até ferver. Retira-se do lume e mistura-se a farinha, mexendo sempre até formar uma bola que se solta do tacho.
Moltar a massa em pequenos palitos (cheiinhos). Colocar num tableiro, untado com farinha e levar ao forno, previamente aquecido. (10 a 15 minutos de forno é sufuciente para a cozedura dos bolinhos).
Retirar do forno e envolver cada um com açucar branco.
Dica: Pode adicionar-se nozes ou amendoas à massa.

2006-10-03

Música...

Pra Rua Me Levar Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor Há outras coisas no caminho aonde eu vou As vezes ando só, trocando passos com a solidão Momentos que são meus e que não abro mão Já sei olhar o rio por onde a vida passa Sem me precipitar e nem perder a hora Escuto no silêncio que há em mim e basta Outro tempo começou pra mim agora Vou deixar a rua me levar Ver a cidade se acender A lua vai banhar esse lugar E eu vou lembrar você É... mas tenho ainda muita coisa pra arrumar Promessas que me fiz e que ainda não cumpri Palavras me aguardam o tempo exato pra falar Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir Já sei olhar o rio por onde a vida passa Sem me precipitar e nem perder a hora Escuto no silêncio que há em mim e basta Outro tempo começou pra mim agora Vou deixar a rua me levar Ver a cidade se acender A lua vai banhar esse lugar E eu vou lembrar você... Ana Carolina
eXTReMe Tracker