2007-08-31

Filhos

Desde que fui mãe, nunca mais consegui concentração suficiente para acabar de ler o que queria… Depressa voltou para a estante e ainda lá está, à espera de melhores dias! A única coisa que consigo ler, são os livros que ensinam os pais a educar os filhos. Tenho lido de tudo e neste momento, leio O Pequeno Ditador de Javier Urra, apoiado por muitos pediatras portugueses… tenho lido algumas coisas assustadoras.

A minha mãe diz que agora é muito mais fácil educar os filhos, porque temos tudo, acesso a tudo e apoio de tantos lados (família, cresce, atl…), que no tempo dela não havia nada, nem ela tinha nada, nem preparação alguma. O que sabia ela sabia, aprendeu com a mãe dela e depois com a experiência… mas não estou totalmente de acordo com a minha mãe. Se é verdade que agora temos “tudo”, também é verdade que este “tudo” pode ser demais e é ai que o gato vai às filhoses. Na ansiedade que temos (tenho) de dar o melhor de nós e do mundo aos nossos filhos, esquecemos que as coisas materiais não são assim tão importantes e são os valores que realmente contam. Tenho a certeza que quero o melhor para o meu filho (quem não quer?!), mas sei que este melhor não são bens materiais, nem birras satisfeitas. Quero dar-lhe muito amor, amizade, companheirismo e apoio. Quero que seja feliz… Na insegurança de mãe de primeira vez, leio tudo o que posso e pergunto muito às outras mães, incluindo a minha. Gosto de ouvir as suas histórias e experiências, comparo e aprendo com elas e até fico um bocadinho mais segura. Agora vêm ai mais bebés e também vou transmitir a minha experiência, se elas quiserem, claro! É muito dificil, ser mãe!

2007-08-29

Mais um!

Estou extremamente constipada, entupida e um tanto ou quanto rabugenta. Ando cansada, abatida e com muito pouca paciência. À conta do cansaço, ou com a desculpa dele, voltei a pegar no tabaco… maldito seja e maldita seja também a minha fraqueza! Deixei de fumar durante a gravidez e nunca mais tinha pegado no tabaco, embora muitas vezes sentisse vontade, conseguia resistir, mas este mês não me aguentei… maldito (a)…
Ainda há pouco, aconteceu-me um verdadeiro momento digno de registo. Um cliente entregou-me um pequeno papel rabiscado, manifestando o seu interesse por mim! Sim, interesse foi a palavra escrita pelo próprio! Obviamente deslumbrado com a minha beleza e carisma natural!!! É hilariante… Pelo menos fez-me rir e estava mesmo a precisar!

2007-08-23

A Banhos!

No Sol on-line, vem um artigo delicioso. Fala dos banhos santos em São Bartolomeu, que são realmente divinos, pela graça que têm e pela importância que o povo lá de cima lhes dá. Assistir a estas festividades é sem dúvida um grande momento de cultura popular. A praia é muito bonita (especialmente durante o Inverno) e as pessoas são castiças e acolhedoras. Continuando na linha das praias por ai acima, encontramos a bela e sossegada Praia da Amorosa

e logo depois a Praia de Moledo,
um pouco parecida com a de São Pedro Moel. Mais à frente apanhamos a sempre ventosa praia de Caminha, que apesar de ser linda, entre o mar e o rio Minho, é praticamente impossível “fazer praia”, a nortada dá cabo nós! Ficamos cobertos de areia num instante! Em compensação, passear por Caminha é óptimo, a cidade é muito bonita e com os locais a visitar muito bem sinalizados.

“Fazer praia” aqui, é atravessar a ponte em Vila Nova de Cerveira e ir até à Galiza. Ali as praias, mesmo de frente para as nossas, são banhadas por umas correntes mais quentes, a água é bem mais agradável e o vento não é tanto.
Consigo visualizar cada esquina deste caminho maravilhoso, que se faz sempre à beira mar, desde Viana do Castelo até Valença do Minho, com o mar de um lado e a imponência da serra do outro.
Para almoçar ou jantar, recomendo Vila Nova de Cerveira, tem óptimos restaurantes, com comida muito caseira.
Sarrabulho e Sardinhas fritas com arroz de feijão, é o que de melhor lá comi!

Hum… que saudades do Minho.

2007-08-22

Desbundar

Esta é a musica que o meu filho anda a desbundar. A "Ilha das Cores" é um programa infantil, do canal 2. O Duarte adora e eu recomendo vivamente! Tentei colocar aqui o video do You Tube, mas associado a ele, aparece pornografia. É lamentavel...

2007-08-21

Mala, procura-se

Preciso de uma mala nova.
A minha mala actual tem tudo e mais alguma coisa lá dentro e já não suporta mais nada. Tenho a minha carteira, a carteira dos documentos do Duarte, o porta-moedas, a bolsa dos comprimidos, a agenda, lenços de papel,acessórios das lentes de contacto, esferografica, bloco de apontamentos, batons e gloss, tretas e afins, mais um par de meias e meia volta, uns brinquedos também!
Preciso de uma mala nova, mas ainda não encontrei nenhuma que me caia no goto… Tem que ser prática, relativamente grande e ter muitos bolsinhos, para o telelé, chaves e tretas afins… mas porque é que trago tanta coisa dentro da mala?! Ideias aceitam-se… o melhor era fazer uma, não era?
Sou tão esquisita e estou cada vez pior!

2007-08-19

Pensamento Positivo

O concerto da Marisa foi absolutamente extraordinário, divino. Fiquei completamente extasiada e feliz. Recomendo vivamente. O fim-de-semana foi cansativo, mas muito positivo. Obrigada a todos.

2007-08-17

I won't let the sun go down on me

Na onda das boas energias sentidas ontem à noite, continuo com boas energias hoje! Fiz uma deliciosa quiche para jantar, acompanhada de amigos e uma excelente sobremesa trazida pela amiga (um beijinho para ela e para a Palominha dela!!). Fomos tomar café, passo a publicidade, ao Arte Caffé e que bem se estava, acompanhada de outra amiga e de óptima música a animar o ambiente. Que bem me soube desanuviar de um dia que tinha sido tão cansativo. Ela não imagina a falta que me faz. Amigas à distância. Há muitos anos que assim é e no entanto continuamos amigas à brava! A falta que ela me faz… sabe tão bem quando temos uns bocaditos de energia positiva. Obrigada amiga.
Hoje é dia de Mariza no Convento de Cristo. Vou jantar ao Macdonald’s (passando a publicidade), mas não recomendo, faz mal à saúde. Devia comer umas sardinhitas, com pimento assado, para acompanhar o fado… mas depois ficava a arrotar a pimento toda a noite! …e isso não pode ser! Deixo esta música, que ouvi ontem e já não ouvia há tanto tempo Energia Positiva

2007-08-13

Paraiso

Andamos, andamos, subimos, subimos e finalmente chegamos a Terras de Bouro, à Quinta Ninfa dos Sonhos, mais conhecida por “casa do Stevie”!

Que bem que soube estar de volta ao verde, ao ar do Gerês e ao Homem, o meu rio…

Não podemos demorar tanto tempo a voltar, um ano, são muitos dias! Passou tão depressa o fim-de-semana que soube a pouco, mas deu para “matar” saudades e revitalizar a mente, que tem andado muito cansada… Paz e Amor, Peace and Love

São ou não, os oito meses mais lindos que alguma vez se viu?! São pois, claro que são!

2007-08-07

Lamento que não se veja mais do que aquilo que se quer ver. Lamento que ideias preconcebidas ou herdadas toldem a mente das pessoas. Lamento que muitas vezes (maioritariamente) não se veja uma pessoa para além da roupa que veste ou daquilo que aparenta ser. Lamento que se ande no rebanho e se dê leite como as outras, porque é assim, porque tem de ser. Lamento, irrita-me e magoa-me. Há dias em que não sou capaz… não sou e rendo-me ao cansaço.
eXTReMe Tracker