2009-04-30

Para ti, mãe

Porque 65 anos só se fazem uma vez! Parabéns mãe. Nós, que te amamos!

2009-04-28

Santa Chuva

A chuva deprime-me, irrita-me, desconcentra-me. Encaganita-me a disposição. Acho que estou a ficar gripada... tenho sono, quero dormir....

2009-04-27

ao domingo

P'rós lados da serra há um parque de merendas, com enormes oliveiras, nascentes de água, muitas pedras... fomos lá esticar as pernas.

2009-04-24

Constatação#4

A inveja é dos sentimentos mais estúpidos, egoistas, egocêntristas que uma pessoa pode ter. A inveja é uma coisa tão feia.

2009-04-22

os nossos dias...

Estava a visitar o blog da Rosa e mais uma vez descobri com ela, um documentário brasileiro sobre publicidade para crianças. Está no You Tube, este é só o trailer, que já de si é bastante assustador.

Realmente acho que as crianças hoje em dia têm "coisas" demais, demasiadamente obvias e básicas, que não ensinam, não estimulam e que só servem para "enganar" as suas mentes... cá por casa não se compram brinquedos só porque sim (a comprar, insisto nos mais educativos e livros) e tenta-se que a televisão não seja objecto de companhia nem hobbie. Não é nada fácil, mas o meu filho de dois anos não pode saber/querer/compreender que um popó hot wheels é melhor que um popó comum! sendo que me custará menos de metade do preço... Mas não é fácil...

2009-04-21

tudo ao molho!

O tempo que tem feito tem-me levado a disposição. Chuva, frio e dias cinzentos... Hoje está mais sol, mais calor e isso anima-me, muito mais.

Vamos lá ao verão porque estou mesmo aborrecida com o inverno.
Entretanto tenho NOVIDADES na LOJA. Algumas nem consigo fotografar o que é bom, mas por outro lado tenho pena de não registar todos os meus trabalhos.

O miúdo... o miúdo está naquela magnifica fase em que tudo serve para contrariar e gosta especialmente de levantar a mãozinha e dar com ela na mãe. Ora, a mãe que sou, não permite que isto aconteça sem consequencias! Não lhe bato de volta, isso não, mas castigo-o, do tipo não ouves música nem tocas bateria, e volta e meia também lhe aconchego a rabo na fralda só para que não restem dúvidas. Os livros de pedopsicologia, as conversas com outras mães e alguma paciencia vão temperando as nossas "guerras". Está cada vez maior, mais falante e cada dia mais bonito. O miúdo é lindo!Das palavras atabalhoadas que dizia, já sobram poucas e quase tudo é perceptivel... ou pelo menos para mim que sou especialista em "miudez"!

E esta cara de "sorri para a fotografia" não é simplesmente genial?! Está a rir ou é para me fazer rir?!

2009-04-15

Chá!

Para quem gosta de chá e para quem não gosta também!
Como adoro chá não resisti a esta oferta, 4 garrafas de lipton linea, por isso para ganar também, basta clicar AQUI.
Obrigada.

2009-04-13

easter time

Páscoa sem amendoas, nem ovos ou coelhos! A ida a braga é recheada de hidratos de carbono suficientes, não preciso de adicionar açucares! Claro que nos perdemos nos centros comerciais, claro que ataquei o maravilhoso comercio tradicional, claroq eu o miúdo se entupiu com todos os chocolates que recebeu!... Passeamos na fantástica mata do Bom Jesus, onde fazia longas caminhadas, tiramos a bela da fotografia, sem burrito, comemos gelados, aguentei-me sem francesinha, stressei um pouco com as birras do miúdo, vimos passar as cruzes, revimos amigos, revimos a nossa casa, que agora é a casa de alguém e que até já nem parece a nossa casa.... Ás vezes a necessidade de volta a respirar a nortada é maior que eu. Acho que nunca fiz luto por aquela maravilhosa vida que deixei, mas desta vez alguma coisa se alterou. Estava lá, mas queria estar aqui e senti-me bem com isso. A Braga voltaremos sempre que possivel.
Obrigada querida Sandra, por tudo, pela amizade e paciência também.

2009-04-08

vou lá, mas volto...

É para aqui que vou. Recarregar baterias. Matar saudades. Evadir-me.

2009-04-06

nós

Ouço Soundgarden porque causa do Chris Cornell, vá e porque também gosto de ouvir, mas principalmente pelo vocalista que adoro. Além de ser giro, canta que se desunha!

Esta música é uma das que agora que ouve muito cá em casa. O miúdo adora. Canta e toca-a na bateria repetidamente, depois de a ter ouvido umas 300 vezes na aparelhagem que já domina eximiamente. Por este motivo e pelo facto que estar constantemente a atacar os cd's do pai, decidimos que está na hora de lhe dar uma aparelhagem e respectiva estante de cd's. Assim dito e realizando que o miúdo tem apenas um par de anos, parecemos aqueles pais que dão consolas e telemóveis carissimos para as mãos dos filhos ainda crianças. Neste caso não se trata de um capricho dele. 'Tadinho, nem sabe o que isso é... a questão é que nós, pais apreciadores de música, temos GRANDE estimas pelos nossos cd's originais e pela enorme aparelhagem, que deve ter uns 18 anos, e que nos serve tão bem há tanto tempo. Adoro que o pequeno se interesse pela música e que tenha curiosidade em ouvir os cd's, mas dar cabo deles é que não!

2009-04-04

Xutos 4ever

Para clicar e ouvir. Gosto tanto!
eXTReMe Tracker