2012-11-08

Mulher

Uma mulher (do latim mulier) é um ser humano adulto do sexo feminino. (wikipédia)

Mulher. Há já algum tempo que me acho mais mulher. Assim, mais crescida, mais resolvida... mais eu!
Este fim-de-semana olhava para uma amiga e achei-a mais mulher. Mais bonita, mais perfeita, mais feliz, mais feminina, mais mãe, mais ela.
Esta coisa da maternidade tem assim um efeito luminoso nas mulheres. Certo é que o cansaço é muito, que a adaptação nem sempre é fácil, mas há um efeito luminoso nas mulheres... que me perdoem as que ainda não são mães, mas a maternidade faz-nos mais mulheres! E só pode, senão vejamos...
Andamos 40 semanas completamente transtornadas com as hormonas, 40 semanas a gerar uma vida dentro de nós. Nem me vou alargar porque 40 semanas de uma gravidez dá muito que dizer! 
Depois parimos. Todo o processo de parir um filho é outra coisa assim muito para além de tudo aquilo que alguma vez podemos imaginar.
Depois amamentamos e a amamentação é outro caderno de encargos de extensa descrição!
Para além de tudo isto AMAMOS. Desde o momento que sabemos que temos uma vida dentro de nós, amamos como nunca antes. Quando os nossos filhos nos chegam aos braços, amamos como nunca antes e ali sabemos que nunca mais seremos as mesmas.
Sou fã de todas as mulheres. Todas, sendo mães ou não. A mulher é um ser magnifico.
Não amasse tanto o meu marido e ainda arranjava uma mulher para mim!
Será que os homens sabem a sorte que têm?

Sem comentários:

eXTReMe Tracker