2007-04-26

Ando às voltas com trabalhos manuais.

O babete verde é o último de vários que fiz. Gosto dos caracóis que ainda não estão terminados!

O naperon é a pedido da minha mãe que pretende o desenho bordado a ponto de grilhão.

É um ponto chato de fazer, dá-se voltas e voltas e nunca se sai do sítio!

Os tecidos são para cortar em pedacinhos que juntarei para fazer uma bela manta, inspirada neste trabalho. Será pequena, é a minha primeira, e para o Duarte. Vamos ver quando tempo demorará e como ficará.

2007-04-24

Na véspera da Revolução...

Bora lá fazer a puta da revolução Dar a volta a esta merda de uma vez por todas Eu não consigo compactuar com este estado de coisas Tá na hora de tocarmos no assunto com as nossas mãos Vamos ver…Segunda não dá jeito porque saiu sempre tarde Á Terça e à Quinta tenho terapia, não dá para faltar Ás Quartas tenho a lerpa com a rapaziada, sabes que a cartada é sagrada boy, não me digas nada, Sexta-Feira é dia de apanhar uma bela toca Sábado levo o puto ao HappyMeal com um sorriso na boca Resta o Domingo, só espero não tar muito cansado Se o Benfica não jogar boy, tá combinado. Revolução Da Weasel Questiono se nos dias de hoje se faria a revolução. Estamos adormecidos e conformados... Ninguém tem tempo para nada, ninguém diz nada. Vivemos, vamos vivendo...

2007-04-23

SEI-TE DE COR Paulo Gonzo Sei de cor cada traçodo teu rosto do teu olhar. Cada Sombra da tua voz. E cada silêncio cada gesto que tu fazes Meu amor sei-te de cor Sei Cada capricho teu E o que não dizes Ou preferes calar. Deixa-me adivinhar não digas que o louco sou eu se for tanto melhor Amor sei-te de cor Sei Por que becos te escondes. Sei ao pormenor o teu melhor e o pior. Sei de ti mais do que queria Numa palavra diria Sei-te de cor Estou de volta à música e aos poucos de volta à leitura também. Esta música assombrou o fim-de-semana. Agora ouço Amor, Escárnio e Maldizer, que está muito bom, como já esperava. Gosto muito de Da Weasel e estou com vontade de ir vê-los a Leiria, mas também quero ver Xutos e Pontapés... veremos!

2007-04-21

Já come pápa...

2007-04-19

O Pátio

Estamos de volta ao pátio. Não deixamos de ir, mas agora vamos com mais vontade! Está de volta o sol, as pequenas flores que lá tenho e a actividade ou inactividade das minhas bichas. A Xinha enquadra-se muito bem em qualquer cantinho, desde que a Lucy não a perturbe.
As minhas plantas, que por altura do nascimento do Duarte ficaram queimadas com a geada (por negligência do meu marido), estão a renascer e muito bonitas!
O pátio pede um chapéu-de-sol. Já vimos alguns que entretanto esperamos voltar a ver… no pátio!

2007-04-16

Dancemos no Mundo

Isto é como tudo
não há-de ser nada
a minha namorada
é tudo que eu queira
mas vive para lá da fronteira
Separam-nos cordas
separam-nos credos e
creio que medos e
creio que leis nos colam
à pele papéis
Tratados,
acordos são pântanos, lodos
Pisemos a pista é bom
que se insista dancemos no mundo
Eu só queria dançar contigo
sem corpo visível
dançar como amigo
se fosse possível
dois pares de sapatos
levantando o pó
dançar como amigo só
Por ódio passado (que seja maldito)
amor favorito não tem importância
se for é de circunstância
Separam-nos crimes
separam-nos cores
a noite é de horrores
quem disse que é lindo o sol-posto
de um dia findo
Sozinho adormeço
E em teu corpo apareço
Pisemos a pista é bom que se insista
dancemos no mundo
Eu só queria dançar contigo
sem corpo visível
dançar como amigo
se fosse possível
dois pares de sapatos levantando o pó
dançar como amigo só
Em passos tão simples
trocar endereços
num mundo de acessos
ar onde sufocas
lugar de supostas trocas
Separam-nos facas
separam-nos fatas
pai-nossos e datas
e excomunhões
acondicionando paixões
Acenda-se a tua luz na minha rua
Pisemos a pista
é bom que se insista
dancemos no mundo
Sérgio Godinho
(Foi esta a música que acordou comigo, como não a tenho para ouvir não me sai cabeça!)

2007-04-13

4 meses

Acordou com um lindo sorriso como sempre. Palrou e sacudiu os pezitos, como tanto gosta de fazer. Mês 4, dia 13 sexta-feira! E que lua está hoje? Estamos constipados… peguei-lhe a constipação. Ou será da sexta-feira 13? Sorte ou azar depende das crenças e superstições de cada um. Sorte para mim, sem dúvida!

2007-04-12

Irritação

Há coisas que não gosto mesmo e me irritam profundamente, uma delas é estar constipada (como é o caso), ter o nariz entupido e dificuldade em respirar. Tosse, que quase me faz vomitar. Garganta inflamada… TPM… estou num estado de irritação global… O que me apetecia era sair para fazer umas compras. Fazer compras é sempre bom para acabar com a irritação! Já comprei uma coisita na net, mas não tem tanta piada como ir para as lojas “desmontar” as prateleiras!

2007-04-09

Bracara Augusta

Fomos a Braga, mas a máquina fotográfica não!
Os amigos, os visinhos, a bela da francesinha, o ar, a pronúncia... que bem que se está em Braga, já tenho saudades!

2007-04-05

2007-04-04

Feeling blue...

Hoje foi assim que iniciamos o dia,

depois de beber o seu biberão (sim biberão, porque apesar de conhecer todas as vantagens da amamentação, também conheço a minha capacidade psicológica de aguentar determinadas situações e antes biberões do que depressões) e de dar um sonoro arroto, estava lindo (no fato de treino da tia Tânia) e muito bem disposto, a sorrir para as patetices da tia Paula. Apesar de estar um pouco blue, com as complicações da vida, não consigo resistir aos encantos e sorrisos do meu pequeno. Esta também é uma vantagem de ser mãe, sorrimos, mesmo sem vontade… mas como diz uma amiga, amanhã é outro dia.
eXTReMe Tracker