No último dia do ano fomos ver o mar. A primeira ida da miúda à praia. Tal
como do mano, estava bem escondido o sol, mas o passeio soube-nos muito bem. Eles bricaram aos piratas e escreveram em letras grande GOSTO DE TI. Gostamos tanto uns dos outros! O miúdo escreveu, pela primeira vez, o seu nome na areia e fê-lo com a ponta da espada, assim tipo assinatura de pirata!
Slingar a miúda é sempre uma aventura. Ela fica sempre muito calma e poder trazê-la sempre perto de mim é ótimo, mas às vezes sinto-me incomodada com tanta observação! É que além de olharem para nós, uns admirados e enternecidos outros totalmente indignados, interpelam-me e querem à força toda ver a criança lá dentro! Compreendo a curiosidade e aceito as "observações", mas às vezes sinto-me muito observada! O pai também já slinga. Em casa é certo, porque ainda não tem coragem de sair à rua, mas quando o fizer há-de ser bem divertido!!
Para este ano quero o mesmo de sempre, paz, amor e saúde. Juntos conseguiremos, como temos conseguido. Afastar as más ondas para longe. Acreditar que é posivel, que sou capaz e seguir em frente. É verdade que tem sido dificil "dar a volta" às adversidades, mas vou conseguir. Tenho de acreditar em mim e ver-me realmente... ser mãe não basta, ser mulher não chega, sou tantas coisas mais... com paciencia chego lá. Carpe diem. Tenho de lembrar dos meus mantras. Todos os dias, um dia de cada vez.
É por isto que gosto tanto de Miguel Torga, tem sempre as palavras certas para mim!
Recomeça...
Se puderes,
Sem angústia e sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro,
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade
E, nunca saciado,
Vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar
E vendo,
Acordado,
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças.