2008-02-29

Wise Up

Quando os dias começam em branco, sem música, acho estranho. Não estou habituada. Sei que qualquer coisa pode definir o dia. Abruptamente a música surge e altera tudo, revela-se diante de mim como uma explicação óbvia para todos os acontecimentos…
Wise Up da Aimee Mann.
Descobri-a enquanto assistia a um dos meus filmes favoritos Magnólia.
E pronto, agora sei como será.

2008-02-27

Terra

É a música do despertar. Acordei com ela e tenho que revisitar Caetano Veloso... para o dia ser mais feliz. Quando eu me encontrava preso na cela de uma cadeia Foi que vi pela primeira vez as tais fotografias Em que apareces inteira, porém lá não estava nua E sim coberta de nuvens Terra, Terra, Por mais distante o errante navegante Quem jamais te esqueceria? Ninguém supõe a morena dentro da estrela azulada Na vertigem do cinema mando um abraço pra ti Pequenina como se eu fosse o saudoso poeta E fosses a Paraíba Terra, Terra, Por mais distante o errante navegante Quem jamais te esqueceria? Eu estou apaixonado por uma menina terra Signo de elemneto terra do mar se diz terra à vista Terra para o pé firmeza terra para a mão carícia Outros astros lhe são guia Terra, Terra, Por mais distante o errante navegante Quem jamais te esqueceria? Eu sou um leão de fogo, sem ti me consumiria A mim mesmo eternamente, e de nada valeria Acontecer de eu ser gente, e gente é outra alegria Diferente das estrelas Terra, terra, Por mais distante o errante navegante Quem jamais te esqueceria? De onde nem tempo e nem espaço, que a força mãe dê coragem Pra gente te dar carinho, durante toda a viagem Que realizas do nada,através do qual carregas O nome da tua carne Terra, terra, Por mais distante o errante navegante Quem jamais te esqueceria? Na sacadas dos sobrados, das cenas do salvador Há lembranças de donzelas do tempo do Imperador Tudo, tudo na Bahia faz a gente querer bem A Bahia tem um jeito Terra, terra, Por mais distante o errante navegante Quem jamais te esqueceria?

2008-02-25

Javi

Esta coisa dos Óscares nunca me afectou muito, mas tenho que dizer que adorei ver o Javier Bardem ganhar a estatueta para melhor actor secundário. Conheço-o há tantos anos, dos filmes do Almodôvar, onde eximiamente faz papeis de homossexual, transexual e de tudo o que seja sexual… enfim era um magrito com muitíssimo talento e veio a ganhar um corpo lindo com muito mais talento ainda! O ultimo filme que vi dele, foi Mar Adentro e carpi como uma condenada tal é o desempenho dele naquele filme. Adorei este filme e recomendo a todos o seu visionamento. Agora hei-de ver este No country for Old Men, porque adoro os irmãos Cohen e não resisto a um filme deles.

2008-02-22

29

A noite estava calma, em amena cavaqueira à volta de um ou outro moscatel, mas elas não se aguentaram e eu também não e os dez minutos iniciais transformaram-se em duas horitas bem passadas a ouvir bela música, com aquele jeitoso do violino! É pá com direito a parabéns tocados ao vivo e subida ao palco e tudo e tudo! Pronto, já tá! 29 Anos depois daquela noite de chuva, mesmo antes de começar o Astro, chego à feliz conclusão que sou louca, completamente louca e já não há remédio para mim.

2008-02-21

...

Ás vezes acontece que vejo coisas que as pessoas não dizem. Escuto o que lhes fica guardado a meio da garganta e isso de certa forma perturba-me. Tenho pena que não possamos simplesmente fazer as coisas que gostamos e que as nossas caras metades não entendam que a vida é feita de cores que não são obrigatoriamente as cores predefinidas. Ele costuma dizer-me que sofro demasiado e fico demasiado magoada com coisas pequenas e que os outros não se importam nem dão importância a coisas pequenas. MAS são as COISAS PEQUENAS que transformam os momentos simples em momentos inesquecíveis! Pois, mas nem todos se importam com coisas pequenas. Às vezes é preciso saber fazer concessões para se chegar a um acordo, ás vezes a vida é cruel e leva-nos a percorrer caminhos que não queríamos… Hoje sei que há coisas que não posso nem devo abdicar em prol de ninguém. Aquilo que sou, o que gosto e me faz feliz não pode ser transtorno para ninguém, principalmente para as pessoas que estão comigo, que fazem parte da minha vida. Se isto não é perceptível para eles, talvez não vejam como sou, talvez não saibam quem sou. Talvez… Às vezes não é assim tão simples e nem sempre vejo como deve ser, porque a emoção deturpa o meu entendimento…

2008-02-20

Já anda!

Começou assim sem anúncio prévio. Ensaiou uns passitos, dois, três e pum! Rabo no chão! De repente largou-se. Começou a andar da sala para a cozinha, corredor a fora direito à banheira e por ai a fora… Caiu e fez um galo na testa, o primeiro galo com os primeiros passos, não se amedrontou e seguiu a andar. Está grande e activo. Acorda e grita “mãããã!” Acordo feliz, como jamais acordei.

2008-02-16

O Children

Pass me that lovely little gun My dear, my darting one The cleaners are coming, one by one You don't even want to let them start They are knocking now upon your door They measure the room, they know the score They're mopping up the butcher's floor Of your broken little hearts O children Forgive us now for what we've done It started out as a bit of fun Here, take these before we run away The keys to the gulag O children Lift up your voice, lift up your voice Children Rejoice, rejoice Here comes Frank and poor old Jim They're gathering round with all my friends We're older now, the light is dim And you are only just beginning O children We have the answer to all your fears It's short, it's simple, it's crystal dear It's round about, it's somewhere here Lost amongst our winnings O children Lift up your voice, lift up your voice Children Rejoice, rejoice The cleaners have done their job on you They're hip to it, man, they're in the groove They've hosed you down, you're good as new They're lining up to inspect you O children Poor old Jim's white as a ghost He's found the answer that was lost We're all weeping now, weeping because There ain't nothing we can do to protect you O children Lift up your voice, lift up your voice Children Rejoice, rejoice Nick Cave

2008-02-15

Nasceu!

A Leonor já nasceu! Mae e filha estão bem.

Do catano!

Aqui - Mais Angular - estão fotos do catano, como o próprio diria!

2008-02-14

Hoje

Hoje é Dia de São Valentim, Dia dos Namorados. É dia de sol, mas está um pouco ventoso. Fui à feira, estava fraca! Hoje nasce a Leonor. Joga o Benfica. Algumas pessoas que conheço fazem anos (Parabéns). Hoje comecei o dia a cantar Lamb.

2008-02-11

rabiscos

Já rabisca e muito!

2008-02-08

2008-02-07

Sensação

O Quarto que sente, voltarei a ele porque certamente me trará novas sensações.

2008-02-05

Ajudar

É muito simples ajudar, aqui, Leilão de Ajuda à Sofia, pode ajudar e contribuir para fazer uma familia um pouco mais feliz. Já contribui e vou continuar a contribuir. Ajudar não custa, basta licitar.

2008-02-04

99.9 F

Está doente. 40º de febre e mais amigdalite que o leva a uma prostração de cortar o coração. Só espero que não seja como a mãe, todos os Invernos são três a quatro amigdalites… Ontem foi demais, ele escaldava e o termómetro não tirava a temperatura! Compramos daqueles caríssimos que tiram a temperatura nos ouvidos. Ele é um irrequieto, mesmo doente nunca conseguia colocar devidamente o outro termómetro. Então compramos daqueles caríssimos e não é que aquilo dá erro por tudo e por nada! Ontem foi o fim da picada, estava a tirar a temperatura em Fahrenheit’s! Ora eu a olhar para aquilo e a ver 106.9º, imaginam os segundos de pânico até me aperceber que não eram graus centígrados?! Não sei como ficou daquela forma, mas tal como foi para Fahrenheit’s, também voltou aos centígrados. No meio disto dizia o pai, “Estás a ver aquela música da Susan Vega? 99.9 Fahrenheit Degrees? Então, acima disso é febre!” Pois então, na boa!!
Um termómetro tão caro e tão estúpido! E não, não vem explicado nas instruções como é que aquilo é possível. Funciona nas duas medidas, mas não explica como se altera.

2008-02-02

Carnaval

Estava tão "quiducho", vestido de mago e tão cheio de sono...
eXTReMe Tracker