2008-05-30

tutururu...turururu...

Ela pediu, eu disse que sim e cá fica!

Para a catarina e para todas nós!...

Trovante - 125 Azul; Doce - Amanhã de manhã

2008-05-29

nós

Os animais estão mais “normais”.
A Nikita, mais ambientada tornou-se a gata sombra que sempre foi.
Passo a explicar: Gata sombra é assim um tipo de felino, que já tivemos vários, que nos segue para todos os cantos da casa sem que o vejamos. De repente estamos a mexer um pé e ela está lá, mesmo ali a jeito de tropeçarmos! Outras vezes não, move-se de tal forma rápido que ainda agora a vimos na cozinha e antes de estarmos na sala já ela lá está! A Nikita é assim, move-se pela casa sem levantar um grão de pó, raramente mia e tem uma paciência extrema para as festinhas meio palmadas do miúdo.

A xinha voltou a imperar pelos quintais vizinhos, telhados, pátio, casa e afins. Recompôs-se daquela tragédia de cinco e voltou a ser a nossa “ximi” como ele lhe chama. Passa o dia fora e vem pela noitinha procurar um cantinho na nossa cama. Claro que encontra, sempre que quer.
A nossa Lucy está como sempre. Absolutamente mimosa!

Tem um fantástico entendimento com o miúdo o que me deixa muito feliz.
Voltam os dias animais à sua habitual atarefada rotina! Com a ama dele de baixa, os momentos destes últimos dias têm sido bem diferentes! Fala pelos cotovelos repete tudo o que dizemos e todos os dias há palavras novas a incluir no meu dicionário de duartês. Cada vez nos entendemos melhor. É absolutamente maravilhoso sabe-lo, como ele me sabe, com um simples olhar.

2008-05-27

P & B

A cores é nos meus Momentos de artesanato.

A estouvada Mizzy

2008-05-26

MUUUITO BOM

Soube tão bem fazer a estouvada Mizzy. Que noite feliz. Os nervos à flor da pele, as borboletas na barriga, a roupa, a maquilhagem, as brancas (para onde vai o texto decorado, naquela altura?!), o pessoal, que se olha em nervos… tudo maravilhoso. O Grupo Teatro Apollo é mesmo um grande grupo. Foi muito bom. Roam-se de inveja, os que não assistiram perderam um espectáculo sensacional. Ainda estou maravilhada. Pena que ainda não haja fotografias…

2008-05-22

O CON(S)CERTO

Amanhã! Já começa a apertar...
Estreia dia 23 de Maio, pelas 21h30m no Festival de Teatro de Ourém- Cerca de 80 pessoas em palco O CON (S)CERTOversão de Carlos Carvalheiro baseada em três textos de Karl Valentim "O Aquário", "O Projector Avariado" e "O Ensaio da Orquestra".
Sinopse:O Con (s)certo é uma colagem de três textos de Karl Valentim: "O Aquário", "O Projector Avariado" e "Ensaio de Orquestra" e deve o seu nome ao facto de se tratar de um conserto de um projector e de um concerto de música.

Contamos com a vossa presença! Até lá.

2008-05-21

4ever

Ontem foi dia, porque há muito tempo que não era dia... Dia de gajas! Saímos, jantamos, conversamos. Inevitavelmente acerca de filhos. Estamos naquela fase, muito poucos assuntos contornam esta fase! A mais nova, mãe há um ano e tal, a do meio, mãe há três meses e mais velha, grávida agora! Tem a sua piada!
Bom, falamos muito, como sempre, falamos de tudo e isso é tão bom. Obrigado amigas.

2008-05-20

With A Little Help From My Friends

Joe Cocker. Gosto.

Woodstock 1969

Queen's Golden Jubilee 2002

Cose, today is the day...

2008-05-19

Feira Medieval

Ontem foi dia de Feira Medieval e o GTA esteve lá! Foi uma feira no castelo de ourém e isso já diz quase tudo. O público apareceu, por breves instantes e desapareceu, curiosamente, algures pelas 17h! Porque terá sido?! … Teria sido a Taça? … Não!! A feira estava animada e nós divertimo-nos imenso!

2008-05-16

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Estou, pior, sinto-me com o aspecto ranhoso de uma virose merdosa. GRRRRRRRRRRR

2008-05-14

aos 17

Fala pelos cotovelos, tem sempre conversa e quer saber de tudo.
Pergunta constantemente “o que ito?”, assim, tal e qual e gosta de obter resposta! Tem palavras novas no vocabulário, pópu = copo, gute = iogurte (que já come sozinho, assim como as refeições sólidas, apesar da lixeira que fica à sua volta!) tapato = sapato… diz tudo, numa linguagem muito própria que tento acompanhar. Está lindo.

2008-05-13

Grupo Teatro Apollo

Grupo Teatro Apollo
Assaltaram o Torreão do Castelo de Ourém na passada semana. Não sabemos precisar o dia. Demos com a situação na última sexta-feira quando alguns elemntos do Grupo foram buscar o material que ainda lá tínhamos. E que não deveríamos ter. Forçaram a entrada com um pé de cabra e entraram. Roubaram a nossa mesa de mistura e os respectivos cabos, um prejuízo que ronda os 1500€. Trouxe-se aquilo que nos deixaram. Para além do prejuízo material há ainda o patrimonial. Temos a maior estima por aquele Torreão. Vandalizaram-no, mais uma vez. O GTA apresentou queixa pelo furto, não temos a menor esperança de voltar a ver a mesa de mistura que tantos espectáculos fez. No entanto, é nosso dever fazê-lo. Em 2007, também entraram no Torreão. O GTA estava com um outro espectáculo nessa altura. Entraram, pegaram no avião que tínhamos em cena, subiram com ele até ao piso superior do Torreão, abriram a porta e mandaram-no pela encosta abaixo. Isto foi numa sexta, tínhamos espectáculo no dia seguinte. Naquela altura, um dos elementos do Grupo (não deve ter dormido bem de noite) foi lá buscar o avião às 7 da manhã. Voltamos a reparar o avião para colocar em cena para o espectáculo. Na semana seguinte à primeira reconstituição do avião, voltaram a entrar no Torreão, voltaramn a pegar no avião e encosta abaixo. Mais uns dez bancos de madeira que também vieram pela encosta. Nessa altura e após comunicação à Câmara, foi efectuado um reforço nas entradas do Torreão. Desde 2006 que o GTA faz espectáculos semanais no Torreão, mediante o pedido prévio feito à autarquia. É cedido o espaço, o GTA quando detecta alguma anomalia comunica à autarquia. Em 2006 O Grupo de Teatro assumiu em 2006 uma nova fase: assumir espectáculos semanais que permanecem residentes no Torreão durante três ou quatro meses. Costumamos fazer duas temporadas: Fevereiro a Junho e Setembro a Novembro. Mantemos uma prática teatral semanal, desenvolvemos e apresentamos trabalho. Pelos inquéritos que entregamos aos espectadores no início do espectáculo e pelas reacções, ninguém fica indiferente à beleza do Torreão e à conjugação de teatro naquele local. Em 2 anos, temos público que volta. E isso é muito bom. Agora é tempo de avaliar o prejuízo, fazer alguns espectáculos para conseguirmos dinheiro para outra mesa e continuar a fazer teatro. Lamentamos esta situação, iremos arranjar solução para ela. Temos estreia marcada para dia 23 de Maio e muito trabalho para fazer.

2008-05-12

FdS

Continua doente. Agora é a tosse e a ranhoca que escorre virulentamente daquele nariz… esperar e medicar, com muito mimo à mistura. A piolha esteve cá, aliás estiveram as duas piolhas! A mais velha está grande e esticada. 6 anos e parece que ainda ontem lhe cantávamos o primeiro aniversário. A outra está espevitada! Linda e crescida, bastante mais solta. 4 anos espigados, fofa como ela só. Brincaram no pátio e em todas as divisões do rés-do-chão, até se lembrarem de subir ao 1º andar e desarrumar tudo no quarto do miúdo. Dizia ela, “não faz mal, depois arrumas” (!) Claro que arrumo e de bom grado! Adoro ouvir as gargalhadas deles.

Ah pois, o Jorge Palma ganhou o Globo de Ouro. Foi lindo! Bom, confesso que dispensava as brincadeiras do Herman, mas ok!

2008-05-09

sapatos!

Lilás para a mãe, vermelhos para o filho. Não os queria calçar, ficou sentado a olhar para eles e a meter os deditos nos buracos. Depois de bem investigar decidiu andar, mas andar a olhar para eles! Eu adorei.
Está doente, herdou da mãe as amigdalas e escalda de febre assim que aparecem. Que chato.
Ontem, deixei que provasse um chupa que a avó lhe comprou. Claro que adorou e até já estava com cara de alucinado, "e tanto açucar"... mas foram só duas lambidelas. Terá muito tempo para se entupir com açucar, agora é demasiado cedo.

2008-05-07

Verde florido

Adoro este avental. Cambraia florida, bolso com galão 100% algodão (como já começa a ser dificil encontrar) e botões de madeira a rematar os atilhos. Disponivel em Momentos de artesanato

2008-05-06

A não perder

As Pegadas dos Dragões
de Carlos Carvalheiro
Dias: 7-14-28 de Junho
Teatro ao ar livre - Monumento das Pegadas dos Dinossáurios -
Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros - Bairro - Ourém Duração: 0h45 + jantar + 0h45 Bilhete - 25€ Central de Reservas: tlm: 960303991 . fax: 249 313857, Informação: Não aconselhável a menores de 6 anos
O Grupo de Teatro Apollo também está neste espectáculo. Em Junho, nós e todos os grupos de motos, vespas, motos de todo o terreno, os outros grupos de teatro do concelho de Ourém, os elementos do Fatias de Cá, o fantástico cenário das Pegadas e os DRAGÕES...e o jantar, pelo meio...é muita gente junta...mais de 100 pessoas num espectáculo. www.fatiasdeca.net

2008-05-05

désolé

Muitas coisas, tantas coisas… cada semana é uma mazela nova. Desta vez é um olho negro batido na esquina da secretária! Antes era, lábio, nariz e testa arrojados pela calçada do jardim, ainda antes, nariz e lábio atacados por um lego manhoso que saltou do chão, só para o atacar, porque ele não caiu em cima deles, não, ele não cai, os brinquedos é que o atacam!
O aniversário da minha mãe, o dia da mãe (que para mim começou com uma visita matinal à cama e uma grande cabeçada!) …
As dores de cabeça, hoje é dia, ontem não… A “Momentos”, que nunca mais ata nem desata! Por correio chegou-me mais umas coisinhas lindas. Os elefantes azuis são ainda mais bonitos ao vivo… estou verdadeiramente encantada. O César vendeu o meu chão e agora não tenho chão… je suis désolé !

2008-05-03

eXTReMe Tracker