2008-05-29

nós

Os animais estão mais “normais”.
A Nikita, mais ambientada tornou-se a gata sombra que sempre foi.
Passo a explicar: Gata sombra é assim um tipo de felino, que já tivemos vários, que nos segue para todos os cantos da casa sem que o vejamos. De repente estamos a mexer um pé e ela está lá, mesmo ali a jeito de tropeçarmos! Outras vezes não, move-se de tal forma rápido que ainda agora a vimos na cozinha e antes de estarmos na sala já ela lá está! A Nikita é assim, move-se pela casa sem levantar um grão de pó, raramente mia e tem uma paciência extrema para as festinhas meio palmadas do miúdo.

A xinha voltou a imperar pelos quintais vizinhos, telhados, pátio, casa e afins. Recompôs-se daquela tragédia de cinco e voltou a ser a nossa “ximi” como ele lhe chama. Passa o dia fora e vem pela noitinha procurar um cantinho na nossa cama. Claro que encontra, sempre que quer.
A nossa Lucy está como sempre. Absolutamente mimosa!

Tem um fantástico entendimento com o miúdo o que me deixa muito feliz.
Voltam os dias animais à sua habitual atarefada rotina! Com a ama dele de baixa, os momentos destes últimos dias têm sido bem diferentes! Fala pelos cotovelos repete tudo o que dizemos e todos os dias há palavras novas a incluir no meu dicionário de duartês. Cada vez nos entendemos melhor. É absolutamente maravilhoso sabe-lo, como ele me sabe, com um simples olhar.

3 comentários:

Alexa disse...

Ainda bem que eles se entenderam todos bem!
Isso era mesmo dar tempo ao tempo!
Parabéns por não teres esmorecido!

Tanita disse...

Que delícia de textos e imagens!

Unknown disse...

Olá

a melhor "cura" para todos os males é sem duvida o tempo.. e eles lá se habituaram uns aos outros, e ainda bem :D... e o teu "puto" está uma delicia... adoro o sorriso malandro dele...

bjinhos karinhosos
karoxinha

eXTReMe Tracker