Momentu (lat.);Espaço pequenissimo de tempo; ápice; instante; tempo ou ocasião em que alguma coisa se faz ou acontece
2009-04-30
2009-04-28
Santa Chuva
A chuva deprime-me, irrita-me, desconcentra-me. Encaganita-me a disposição. Acho que estou a ficar gripada... tenho sono, quero dormir....
2009-04-27
ao domingo
P'rós lados da serra há um parque de merendas, com enormes oliveiras, nascentes de água, muitas pedras... fomos lá esticar as pernas.
2009-04-24
Constatação#4
2009-04-22
os nossos dias...
Estava a visitar o blog da Rosa e mais uma vez descobri com ela, um documentário brasileiro sobre publicidade para crianças. Está no You Tube, este é só o trailer, que já de si é bastante assustador.
Realmente acho que as crianças hoje em dia têm "coisas" demais, demasiadamente obvias e básicas, que não ensinam, não estimulam e que só servem para "enganar" as suas mentes... cá por casa não se compram brinquedos só porque sim (a comprar, insisto nos mais educativos e livros) e tenta-se que a televisão não seja objecto de companhia nem hobbie. Não é nada fácil, mas o meu filho de dois anos não pode saber/querer/compreender que um popó hot wheels é melhor que um popó comum! sendo que me custará menos de metade do preço... Mas não é fácil...
2009-04-21
tudo ao molho!
O tempo que tem feito tem-me levado a disposição. Chuva, frio e dias cinzentos... Hoje está mais sol, mais calor e isso anima-me, muito mais.
Vamos lá ao verão porque estou mesmo aborrecida com o inverno.
Entretanto tenho NOVIDADES na LOJA. Algumas nem consigo fotografar o que é bom, mas por outro lado tenho pena de não registar todos os meus trabalhos.
O miúdo... o miúdo está naquela magnifica fase em que tudo serve para contrariar e gosta especialmente de levantar a mãozinha e dar com ela na mãe. Ora, a mãe que sou, não permite que isto aconteça sem consequencias! Não lhe bato de volta, isso não, mas castigo-o, do tipo não ouves música nem tocas bateria, e volta e meia também lhe aconchego a rabo na fralda só para que não restem dúvidas. Os livros de pedopsicologia, as conversas com outras mães e alguma paciencia vão temperando as nossas "guerras". Está cada vez maior, mais falante e cada dia mais bonito. O miúdo é lindo!Das palavras atabalhoadas que dizia, já sobram poucas e quase tudo é perceptivel... ou pelo menos para mim que sou especialista em "miudez"!
E esta cara de "sorri para a fotografia" não é simplesmente genial?! Está a rir ou é para me fazer rir?!
2009-04-15
2009-04-13
easter time
Páscoa sem amendoas, nem ovos ou coelhos! A ida a braga é recheada de hidratos de carbono suficientes, não preciso de adicionar açucares! Claro que nos perdemos nos centros comerciais, claro que ataquei o maravilhoso comercio tradicional, claroq eu o miúdo se entupiu com todos os chocolates que recebeu!... Passeamos na fantástica mata do Bom Jesus, onde fazia longas caminhadas, tiramos a bela da fotografia, sem burrito, comemos gelados, aguentei-me sem francesinha, stressei um pouco com as birras do miúdo, vimos passar as cruzes, revimos amigos, revimos a nossa casa, que agora é a casa de alguém e que até já nem parece a nossa casa.... Ás vezes a necessidade de volta a respirar a nortada é maior que eu. Acho que nunca fiz luto por aquela maravilhosa vida que deixei, mas desta vez alguma coisa se alterou. Estava lá, mas queria estar aqui e senti-me bem com isso.
A Braga voltaremos sempre que possivel.
Obrigada querida Sandra, por tudo, pela amizade e paciência também.
2009-04-08
2009-04-06
nós
Ouço Soundgarden porque causa do Chris Cornell, vá e porque também gosto de ouvir, mas principalmente pelo vocalista que adoro. Além de ser giro, canta que se desunha!
Esta música é uma das que agora que ouve muito cá em casa. O miúdo adora. Canta e toca-a na bateria repetidamente, depois de a ter ouvido umas 300 vezes na aparelhagem que já domina eximiamente. Por este motivo e pelo facto que estar constantemente a atacar os cd's do pai, decidimos que está na hora de lhe dar uma aparelhagem e respectiva estante de cd's. Assim dito e realizando que o miúdo tem apenas um par de anos, parecemos aqueles pais que dão consolas e telemóveis carissimos para as mãos dos filhos ainda crianças. Neste caso não se trata de um capricho dele. 'Tadinho, nem sabe o que isso é... a questão é que nós, pais apreciadores de música, temos GRANDE estimas pelos nossos cd's originais e pela enorme aparelhagem, que deve ter uns 18 anos, e que nos serve tão bem há tanto tempo.
Adoro que o pequeno se interesse pela música e que tenha curiosidade em ouvir os cd's, mas dar cabo deles é que não!
2009-04-04
Subscrever:
Mensagens (Atom)