2009-05-20

O Click

Últimamente não tenho fotografado. Simplesmente nada tem feito click comigo e por isso a máquina não dispara. Na Momentos há novidades e algumas fotografias.
A minha mais recente paixão e vicio. Cintos em trapilho! Do que tenho feito, muito não tenho fotografado e é uma pena, as peças são únicas e exclusivas e às vezes falam-me "aquela em azul com umas bolinhas" e eu, sinceramente já não sei qual era... enfim, a minha cabeça não dá para tudo.
Confesso que por vezes também esmoreço, o que não devia acontecer em caso algum, mas esmoreço porque há pessoas más... ou invejosas... ou... nem sei. É sempre lamentável que vejamos o nosso trabalho ser copiado por outras pessoas que depois se servem de nós para se auto promoverem. Mau mesmo é que o trabalho dessas pessoas na maioria dos casos não tem qualidade, é feito porque foi copiado, é elaborado com materiais sem qualidade...
Os meus trabalhos saem da minha imaginação, ainda que veja e consulte centenas de outros artesãos e aprenda com eles, repito, aprendo com eles, não copio o seu trabalho.
Trabalho com materiais com qualidade e tento que sejam de origem portuguesa.
Não me alongo mais, porque já digeri o acontecido, mas por vezes tenho vontade e até necessidade de desabafar...

3 comentários:

Tanita disse...

Desabafa sim, que faz bem!

Beijo

Luciana Felisbino disse...

Eu ainda não entendo porque as pessoas insistem em fazer isso. Não é muito mais interessante ser você mesmo? Mas se isso serve de consolo, nossa imaginação é única e está dentro de cada um e você vai estar sempre criando, inventando, inovando. Você estará SEMPRE com um pé a frente dos outros!

Sylvie disse...

Fiquei com pena, estive em Ourém a semana passada, mas no primeiro dia, disseram-me que tinhas a loja fechada e depois, já não deu para passar.
Volto dentro de poucos dias e espero que seja desta... :-)
Mas não desanimes, a qualidade e a originalidade do teu trabalho hão-de ser reconhecidos porque são os pormenores que fazem a diferença...eu, por exemplo, adorei saber que procuras materiais de qualidade e sobretudo de origem portuguesa :-)
Fiquei ainda mais fã :-)
Beijinhos

eXTReMe Tracker