2009-08-30

das férias #3

Dia absolutamente cheio de calorias. Fomos, com o almoço fisgado na Mealhada, esse pecaminoso local onde se comem maravilhosos leitõezinhos assados. Muitissimas calorias ao almoço, logo exigia-se uma caminhada depois. Fomos refrescar para a lindissima mata do Buçaco, passando nas termas do Luso, onde não conseguimos beber ou encher uma garrafita de água por não termos encontrado uma única fonte! Estranho não?!

Pois a mata é lindissima. Caminhamos por lá quase duas horas, entre árvores e estreitos caminhos frescos, rodeados de natureza... fez-me lembrar um pouco do Gerês... e uma vez que iamos a caminho de Braga para "matar" saudades.... fomos!

2009-08-29

das férias #2

As idas à praia foram diárias, areia e água são as actividades preferidas deles!
Fomos a Monsanto, por solicitação minha e adoramos. Monsanto é simplesmente avassalador em altura, grandeza e beleza. Terei que voltar de Inverno, só posso imaginar como será todas aquelas casa de granito e as rochas que compoem a aldeia... granito a chorar, é algo que me deixa tão leve! Vimos por lá uma pousada que nos inspirou... Monsanto, só posso recomendar, vivamente! Ainda vimos Idanha-a-Velha, que também é muito bonito. Absolutamente silenciosa, só ouviamos os chocalhos das vacas no pasto. Encontrei por lá uma romanseira, carregadinha de romãs! Para finalizar o dia e porque a viagem não é pequena, paramos em Proença-a-Nova, junto à Barragem do Cabril e comemos um maravilhoso peixinho grelhado.
Gosto tanto de estar de férias.

2009-08-28

das férias

Hum... férias, gosto tanto de férias... ainda estou de férias! E penso, hum... férias...

Os principais objectos das férias era:

  1. descanso do pessoal
  2. largada da fralda
  • Posso afirmar com certeza que os objectivos foram cumpridos! Depois de muita persistencia com o miúdo, os xixis e os cocós estão a ser feitos nos devidos lugares e isso é lindo!
  • Descansados também estamos. Ainda que as "road trips" nos deixem um pouco saturados. Adoro o nosso pais, mas tem que ser tudo tão longe?! Um dia vou ter um avião, ou uma avioneta (claro, isto quando deixar de ser claustrofobica e ter vertigens)!
  • Dos dias de calor, bem demonstrado pelos animais desta moradia, que não faziam mais nada a não ser dormir, passamos para a lagoa de óbidos em dia nublado... o que foi uma pena porque adoramos aquilo, mas depois de um par de horas, decidimos mudar de cenário. Fomos até Alcobaça, passear e lanchar. Não fotografei, porque deixei a máquina no carro!
  • Portugal dos Pequeninos, fomos e gostamos, num dia de muito calor, que ainda deu para atravessar a serra da Lousã e mergulhar nas fantásticas ondas de Castanheira de Pêra. Gostei do mundo dos pequenos, mas vi algumas casinhas a precisar de alguma manutenção! Atravessando a serra da Lousã, ainda espreitamos uma Aldeia de Xisto. Aquilo é tão bonito... Pena eu ter vertigens...

2009-08-17

férias

lá vai uma semana, de muito calor, arrumações e treino de bacio e sanita. Tudo muito bem, tudo a 100% Ontem terminamos a semana em cheio. Xutos & Pontapés, nas festas da Batalha. Adoro-os, ainda que não conheça muitas das músicas novas, a verdade é que as good vibes que eles emitem, fazem-me melhor que uma hora de spa! Que venham os próximos dias, de preferencia com muita água e menos calor!

2009-08-07

Tudo ao molho!

Amanhã: Feira de Velharias e Artesanato de Leiria, na Praça da Fonte Luminosa, de manhã até ao fim da tarde.
Noite, pelas 21.30h na Associação Recreativa do Castelo de Ourém, peça de teatro - Histórias -
Domingo - Palhaças, animação de casamento
Segunda, se não aparecer mais nada, estarei finalmente de férias!

Falando de amor

Falar de amor, sentir amor, não amar... É das coisas mais dificeis de fazer, falar, sentir amor.

No entanto é o sentimento mais nobre e grandioso que podemos sentir, que devemos, temos de experimentar para que a vida tenha mais sabor, seja mais vida!

É indubitavelmente o sentimento que mais nos faz sofrer e que mais nos faz feliz...

O que fazemos por amor pode ser de facto decisivo e determinante na nossa vida... mas em nome do amor também se cometem muitas atrocidades...

Não é fácil amar, mas se fosse fácil não seria tudo tão aborrecido?!...

Sei lá, divagações...

(Para ti Lili, porque nem sei o que te hei-de dizer...)

2009-08-06

Contemporaneos

Sou fã deles. Adoro-os e não resisti a este maravilhoso espectáculo!

São tão bons, mas tão bons.... sacanas!

Ao luar

Por vezes deixo-me levar pelo luar. Ontem deixei e fiquei sob o seu efeito tempo suficiente para me sentir iluminada! Confesso que fiquei um bocadito lamechas... confesso que não gosto muito de André sardet, mas ontem foi a música que me ocorreu enquanto me banhava no luar. Cá fica... para vós...

2009-08-05

Quase

Estou quase de férias e quero tanto ter férias...

2009-08-04

Aconteceu!

Depois de um dia menos bom nas Férias Desportivas, chegou a casa e disse, em voz baixa e tremida, "mãe, tem cocó", pensei que já tinha nas cuecas, mas não, então sentei-o no bacio mais próximo e aconteceu! Fez um grande cocó no bacio!! VIVA!

Praia das Rocas

Temos lá ido e aquilo é mesmo fantástico.
É fantástico porque os miúdos adoram e podem andar na água sem stress.
É fantástico porque quando soa o "apito" indicador de onda, o povo salta da toalha e corre, bate palmas, grita e mergulha efusivamente nas ondas! É muito bom........
Ocorreu-nos, enquanto apreciavamos a "ida à onda", que provavelmente muitas daquelas crianças nunca viram o mar. Perante este facto, aquelas ondas são realmente maravilhosas! E são mesmo!
O miúdo adora e a miúda também! Nós também adoramos e portanto, eu adoro, ela adora, eles adoram, nós adoramos e já não conjugo mais o verbo adorar!
Vão lá e adorem também!
eXTReMe Tracker