Momentu (lat.);Espaço pequenissimo de tempo; ápice; instante; tempo ou ocasião em que alguma coisa se faz ou acontece
2009-09-30
2009-09-28
2009-09-27
Constatação #6
Constato que há em mim uma preocupação crescente desta coisa da Gripe A.
Sinto-me um pouco assustada com estas medidas que por um lado parecem desmesuradas e por outros algo sensatas... temo pelo miúdos pequenos, temo pelo meu que sempre foi muito propenso a estas coisas das gripes e constipações...
2009-09-23
...
Estou triste. Deixei cair a máquina de café turco e partiu-se. Até chorei. Adorava a máquina e o café... e principalmente os momentos passados à volta dela.... foram 7 anos de café turco... estou triste... Não costumo ligar-me a objectos, mas há alguns que nos marcam e esta máquina era sem dúvida especial, tantos amigos de volta dela a contemplar o café a subir e a descer! Confesso que para mim era sempre uma experiencia única. Sei lá, gosto mesmo daquilo. O preparar a máquina, a espera (às vezes) interminável, sobe água, desce café... a degustação do café... Foi uma boa companheira.
2009-09-17
espiral
...ultimamente sinto-me assim... em espiral... para ajudar ao estado de espirito, estou constipada e o miúdo também...
2009-09-14
1º dia de aulas
Saiu de casa confiante. Ficou na "colinha" sem derramar lágrimas.
Não gostou de vestir o bibe, nem do "menino" de cartolina que lhe penduraram para Id., mas portou-se como um valente e disse, "'té logo mãe!"
2009-09-11
momentos
Do outro lado da loja há um largo. Nesse largo há pombos e gatos. Os gatos, são os que me despertam mais a atenção, especialmente o "zarolho". É meigo, atrevido q.b., mia que parece uma porta a ranger e faz visitas regulares ao estabelecimento. Anda sempre por ali. Dorme durante a manhã ao sol do banco e de tarde recolhe-se à sombra das árvores. Quando refresca ainda se passeia e perturba os pombos, mas nos dias de calor, vem e dorme debaixo do balcão. Ao fim da tarde a dona M. dá-lhe comida e depois de saciado, parte, para parte incerta... Acho, que ainda vou sentir falta dele....
2009-09-10
aos domingos
Vamos sempre, dar um passeio, passear a pé. Nós gostamos, ele adora.
Está grande, mais miúdo, crescido. Fala e argumenta muito. Já não usa fralda, porta-se bem com os xixis e cocós... já está a ir para os "tempos livres" e na próxima semana para o jardim de infância. Ainda não tem três anos e é já tão crescido. Olho para ele e já não vejo aquele bebé chorão que foi.
É o meu menino e estou completamente perdida de amor por ele!
Estamos a decorar o quarto das brincadeiras. A "tralha" já se espalhava demasiado pelas divisões da casa...
Está a ficar giro... e não sei se não me divirto mais que ele!
2009-09-03
momentoshop (para mim)
Para o meu novo pc, fiz uma capinha fofinha do snoppy, com bolsa identica para transporte das tralhas e afins que normalmente acarreto comigo (pen's, rato, máquina fotos, cabos...)
Fico com estes, porque são os primeiros (normalmente os primeiros, guardo ou dou) mas pretendo dar seguimento a esta linha de capas e bolsa de tecidos 100% algodão. Estou deliciada e gosto tanto do snoppy!
Nota: Isto de ter um pc de 10polegadas, altera mesmo MUITO a percepção do tamanho das coisas!
2009-09-01
Leandro, Rei de Heliria
Sábado foi noite de teatro. Como o miúdo já se vai aguentando nos espectaculos, foi com o pai, até ao reino de Heliria, que se ergue quinzenalmente no Torreão do Castelo de Ourém.
O miúdo ficou deslumbrado, principalmente com a música e as luzes, porque em termos de teatro só ficou mesmo quieto na cena em que o rei expulsa a filha mais nova do reino.
Vale mesmo a pena ver esta peça, além de ser "a" nossa peça é também uma excelente oprtunidade de conhecer o castelo de ourém e até entrar nele, coisa que raramente é possivel.
Olha é assim, de pequenino se torce o pepino!
Aqui a princesa, adorou e recomenda!
Subscrever:
Mensagens (Atom)