2011-01-31

do jantar de sábado

Gosto de cozinhar. Gosto mesmo, desde sempre. Adoro temperar e condimentar, experimentar e ficar ao fogão a mexer, a cheirar, a provar, ainda que a maior parte das vezes só prove mesmo quando já está no prato!
Gosto de fazer receitas tradicionais, mas as que mais gosto são as receitas alternativas! Aquelas em que o inesperado acontece e onde se pode misturar coisas que talvez não fizesse se não visse programas de culinária, como os da Nigella ou do Jamie Oliver.
No sábado o jantar foi inspirado na Nigella e fica realmente muito saboroso, este frango que não custa nada a fazer e faz as delicias dos rapazes cá de casa.




Frango "À Nigella" (a minha receita)
1 frango sem pele e partido aos pedaços
Salcichas frescas a gosto!
3 alho francês
3 alho
1 mistura de vegetais para wok (gosto muito da mistura da marca "continente")
canela, caril e sal q.b.
Azeite

Basicamente coloco tudo num pirex (excepto os vegetais para wok) e faço o tempero mesmo no pirex. Os alhos franceses parto às rodelas, os alhos coloco-os inteiros, porque gostamos deles assim! Vai ao forno cerca de 30 minutos e fica mesmo muito bom.
Os vegetais para wok, vão para o wok, com o fio de azeite a saltear e são muito saborosos.
Para o miúdo, normalmente, faço puré.
Et voilá, em menos de uma hora faço uma refeição saudável e saborosa!

Este sábado estiquei-me na cozinha e fiz também uma maravilhosa sopa de feijão com cenoura ralada e salsa, e ainda um estufado de vaca com couve de bruxelas! Sim, é que depois de ficar duas horas a cozinhar ao sábado, não me apetece repetir ao domingo!!

Sem comentários:

eXTReMe Tracker