2012-03-23

dela



Aos 4 meses, repito 4 meses, conseguiu deixar-me completamente desolada. Deixou de querer a minha mama. Assim... deixou de querer mamar ao peito. Nunca tinha pensado que isso podia acontecer e fiquei mesmo desconsolada, triste e a sentir-me rejeitada... 
Depois de falar com a pediatra e de verificar que está tudo bem com ela, tenho de me conformar. Ela prefere o biberão.
O primeiro choque foi logo aos 15 dias. Por não estar a meter peso convenientemente tive de introduzir o suplemento. Primeiro golpe na amamentação exclusiva até aos seis meses. Agora nunca imaginei que ela ia recusar o peito!
A explicação é mesmo muito simples. Tenho cada vez menos leite e por motivos de saúde tive de fazer um tratamento que alterou o sabor do leite. Logo ela não tinha mesmo motivos nenhuns para beber um leite que nem lhe sabe bem e lhe dá tanto trabalho a extrair!!
Experimentar tirar e dar-lhe no biberão, mas ela não quer. Pronto, não quer!
Não posso é explicar a sensação de rejeição que senti. Foi mesmo estranho... muito...
É assim, nem sempre aquilo que planeamos acontece... por muito que queiramos.

1 comentário:

CACAU disse...

Não desanimes. Sei que as expectativas eram as mais correctas, mas pensa assim: tiveste de tratar um problema de saúde teu para poder estar bem e conseguires tratar dos teus filhos. Isso levou a outro problema, o da amamentação, mas há soluções. Não desesperes, vais conseguir. Sei que nós mães, queremos o melhor, o mais certo, o correcto. Mas nem sempre é possível e há que ter presente que, neste caso, há alternativas. Não te sintas rejeitada, pensa antes que ela não se sente confortável, mas que sabe que irás fazer o melhor por ela, mesmo que isso implique outro tipo de aleitamento...
Abraço e muita força!
E.

eXTReMe Tracker