2006-10-25

Chuva...

... é um fenómeno meteorológico que consiste na precipitação de água sobre a superfície da Terra. A chuva forma-se nas nuvens. Nem todas as chuvas atingem o solo, entretanto: algumas evaporam-se enquanto estão ainda a cair, num fenómeno que recebe o nome de virga e acontece principalmente em períodos/locais de ar seco. (wikipédia) Ora, este fenómeno virga, foi aquilo que não aconteceu esta noite! A cidade, mais uma vez, acordou alagada e a minha casa também! A recuperação de moradias antigas é uma “ciência” que nem todos os empreiteiros dominam e no caso das moradias que tenho, os empreiteiros não dominaram!
Temos paixão por antiguidades e pela sua conservação, mas temos “apanhado” alguns contratempos… Na moradia de Braga (que se encontra para venda ou aluguer, caso haja interessados, e-mail: elisabetepedro1@sapo.pt), tivemos um problema de infiltração numa parede. Aqui temos problemas bem sérios, no telhado! Ora no caso do telhado é mesmo um problema, porque com a quantidade de chuva que tem caído nestes dias, cai também na minha sala e não é bonito de se ver. Portanto, se estiverem ou pensarem em recuperar uma moradia antiga, tenham cuidado com o empreiteiro.

2 comentários:

Tanita disse...

Deixa lá, miga! A chuva purifica! E é uma forma de renovar as estradas e paredes...
Beijo

Anónimo disse...

deixa la prima... eu tenho uma casa nova e quando xove mto e vem batida com o vento a agua entra na mesma por baixo das portadas, e olha q ja foram arranjadas umas cinco vezes, e ja levou portadas novas 2 vezes...
ah! a prposito a casa de braga é linda...
jinhos

eXTReMe Tracker