Momentu (lat.);Espaço pequenissimo de tempo; ápice; instante; tempo ou ocasião em que alguma coisa se faz ou acontece
2007-03-28
Assim-assim
2007-03-24
Amor, lá está, o amor!
2007-03-23
2007-03-20
Dia do Pai
Ontem foi dia do pai. Já lá vão uns anos desde a última vez que celebrei este dia.
O pai do meu filho, foi mimado e presenteado.
Sai de manhã com o Duarte, estava muito vento e até chuviscou mas não desistimos e na companhia da tia Tânia lá fomos comprar uma correia para a guitarra eléctrica do papá!
Regressados a casa fizemos um belo embrulho, que não fotografei mas estava artístico, escrevi uma pequena dedicatória e coloquei ao lado do Duarte para o pai ver assim que chegasse. Viu e ficou todo contente! Ficou ainda mais contente com a sobremesa feita de surpresa para o jantar, Tiramisú. Comeu, comeu e no final da terceira taça, disse:
- “ Está mesmo bom!”
Ainda bem!
2007-03-16
Biberão

Estamos a entrar na fase do biberão. Confesso que estava completamente cansada de dar de mamar. É muito bom e tal, está sempre pronto e não sei quê, mas é muito cansativo e exigente!
Gostei da experiencia da amamentação. Ter ali o meu menino, juntinho de mim, naquele mimo quentinho e aconchegante... aquelas mãozitas, por vezes frias, por vezes quentes, na minha pele... é bom. São sensações muito próprias, tenho dificuldade em descrever...
O Duarte está a gostar, embora fique com um ar meio desconsolado, como quem quer mais qualquer coisa! Acho piada porque vira insistentemente a cabeça para o peito! Ás vezes chora, mas dou-lhe muito mimo e passa... O biberão é sem dúvida uma libertação!
Viva o biberão!! VIVA!
2007-03-14
3 Meses
2007-03-12
2007-03-03
Sweet sensation
Esta caixinha chegou pelo correio. Veio daqui.
Logo que a abri fiquei encantada com a textura, a cor e o odor.
Hoje no banho, comprovei o que esperava. É um exfoliante fantástico, transforma a simples exfoliação do corpo num delicioso Ritual. Depois de aplicar o produto, nem sequer é necessário aplicar creme, porque o próprio exfoliante liberta um óleo que deixa a pele muito suave e macia com um delicioso aroma.
Sou fã de produtos naturais e estes ficam definitivamente aprovados cá em casa.
Recomendo vivamente.
2007-03-02
É bom!
É tão bom, tão bom, tão bom. Mesmo bom!
Todos os dias está diferente, todos os dias uma pequena novidade.
A mais recente, é também muito boa para mim, ele já começa a entreter-se com os brinquedos. Já passa alguns minutos a olhar para os brinquedos que pendem do ginásio e até já fala com eles! Claro que nestes minutos não faço nada, fico parada completamente embevecida a olhar para ele… é lindo!
2007-03-01
Março
“Março, Marçagão, de manhã Inverno à tarde e Verão”
É o que sempre ouvi a minha mãe dizer e repito! Gosto de ditados populares, gosto da sua sabedoria, embora o tempo já não seja o que era e nem sempre os provérbios se adequam ao presente.
O meu pai dizia que o mês de Março é o mês dos burros, nunca entendi bem porquê… mas era sempre em Março que cortava as silvas do quintal, dizia que atrasava o crescimento e cortava também o seu cabelo, pelo mesmo motivo.
Foi neste mês que me lembro de ter chorado de frustração pela primeira vez. Tinha seis anos e naquela altura só haviam dois telefones no Castelo, o da Ginja (Mª Maria) e o do Padre Querido, e foi o do padre que tocou logo de manhã. Ainda estava na cama quando o “carocha” do padre parou diante da nossa casa, (lembro-me do ruído metálico que todos os “carochas” fazem), saiu do carro e gritou pela minha irmã, que acorreu à janela, para ouvir “Já nasceu, é menino!”, também ouvi e chorei. Chorei de frustração, queria tanto que fosse uma menina! Um irmão mais novo, que chatice, não ia ter ninguém para brincar com as bonecas!
È em Março que começa a Primavera, que tudo renasce e floresce.
O Dia do Pai, será o primeiro para o pai do Duarte…
É colorido, parece-me muito colorido, dentro dos tons de verde!
Subscrever:
Mensagens (Atom)