Momentu (lat.);Espaço pequenissimo de tempo; ápice; instante; tempo ou ocasião em que alguma coisa se faz ou acontece
2008-01-31
Ela
As conversas com ela são inesgotáveis. São histórias infindáveis onde invariavelmente inclui a Lucy e Xinha e ultimamente o Duarte também. Fala de fadas e princesas, de castores e de monstros que nem sabe o que são, mas ouviu na escola. É completamente inocente e por isso na escola leva muitos empurrões dos amiguinhos. Tinha uma amiga com o nome de Teresa, nome tão querido como o da ursinha do Noddy, mas ela já não é sua amiga e sempre que me diz “ a Teresa é má e bate-me”, fico triste com ela. Embora as crianças não tenham noção exacta do mal que fazem, são muito cruéis. É como costumo dizer, ela tem que espevitar! Mas custa-me…
Hoje em grande conversação sobre as árvores e os pombos, enquanto passeávamos no jardim, disse-me “Madrinha! Acho que os meus dedos têm sede.” Sede, disse eu, ao que ela responde “Sim, porque eles querem ir ali mexer na água da fonte.”
Que coisa fantástica, dedos com sede!
2008-01-28
Desfolhada Portuguesa
Que mulherão, que vozeirão!
E ainda acham que canto isto em público?! Nem pensar, um playbackzito fica mesmo a matar! Comprometo-me a estudar-lhe os gestos e expressões, mas mais não...
2008-01-25
Moonspell
Esta semana tem estado uma Full Moon que me tem transmitido uma determinada Madness, sem dúvida! Para o bem e para o mal ela transmite, e depois tenho que me amanhar com essas energias… mas deixemo-nos de coisas etéreas, porque o que realmente quero dizer é o seguinte:
Gosto desta música, foi o meu amor que ma deu a conhecer (claro)!
Faz hoje 14 anos (14 anos!) que estamos juntos (14 anos). Como ele diz, alguns deles muito bons!
“Amo-te, em nome da terra, dos astros e da perfeição. E tu dirás, está bem.” Vergilio Ferreira – Em nome da terra
2008-01-24
Quem tem capa, sempre escapa!
Achei muita graça a este post, porque já estou há algum tempo a aguardar o meu!
Chegou finalmente a capa de edredon e respectivas almofadas que tanto aguardava para a cama do Duarte. Optei por uma capa já confeccionada e almofadas também. Agora resta-me personalizar com o enchimento conveniente e os pontinhos que darei manualmente… mas isso já é outra história que me dará “trabalho para mangas”!
Gosto tanto deste tecido, 100% algodão e tão lindo.
2008-01-22
Momentos de Artesanato - on-line!
Aqui vou mostrar os meus momentos de artesanato. Adoro bordar, coser, juntar, imaginar e ver nascer uma peça única, exclusiva.
Vou-me alar, espero que venham comigo e se evadam nos meus momentos artesanais.
2008-01-21
Desabafo
Isto é cíclico e entrei nele e não sei mesmo como sair… É assim, de seis em seis meses bato com o carro! Em Julho bati com o carro dele, agora bati com o meu. Ainda mal paguei o último arranjo e já arranjei mais uma continha para pagar. Alguém me pode dizer porquê?
Ando mal e sem grandes esperanças. Estou cansada de ser positiva e pensar positivo e ver tudo cor-de-rosa e não sei que mais… sou uma palonça e não acerto em nada. Sai-me tudo ao lado. Quando penso que estou a agir bem e que será melhor, sai-me tudo ao contrario… tudo mesmo. Sinto-me mesmo mal e nunca me tinha sentido assim. È horrível.
2008-01-18
tan tonto és tu
Às vezes é assim, dá-lhes para aquilo e não há nada a fazer. Ele canta, nós fazemos bateria, mas tem que ser na mesa, não podes ser com palmas! É preciso muito cuidadinho porque a bateria também desafina e aí o artista não gosta. “tan tonto és tu…”
Ele a dar-lhe e nós a instigar, porque a gente gosta, gosta mesmo. "e ai a velha e o velho à festa do alqueidão, ai solidão, solidão, e vai dai a velha bate….. AI AI AI AI AI!!!
Oh bonequinha agora, agora, Oh bonequinha agora já"....
“tan tonto és tu…”
… e que sejas assim por muitos anos mais, que nós lá estamos para fazer bateria!
2008-01-16
São Pedro Moel
Estou melhor da psoriase gutata. Está a ir embora, mas muito devagarinho! É preciso ter calma, já dizia o outro!
Como ainda não tinha saído à noite ainda não tinha reparado no incómodo que é fumar na rua e não no café onde estamos tão bem… até concordo com a lei, embora não integralmente, mas que é incómodo, lá isso é.
Fui à praia, ah pois fui! Que bem me (nos) soube.
2008-01-10
13
De Braga nos chegaram estas lindas sapatilhas que ainda são grandes. Hão-de servir naqueles pezitos que começam agora a dar os primeiros passos. Um, dois e mais não se não tiverem por perto a mão do pai ou da mãe para se amparar. Agarrado vai e a gatinhar corre! Come tudo, é um verdadeiro glutão, mas ervilhas não, isso não. Sabe o que quer e diz muito bem “queres” ou “ñ queres”. A primeira palavra, não foi mãe nem pai, disse CÃO com todas as letras e hoje ainda diz melhor cão e gato que mãe e pai! Tem quatro dentes com mais dois a espreitar e não para de crescer!
É a luz dos nossos dias. Treze meses de pura luz.
2008-01-04
Oxalá
O computador está lerdo. Foi atacado por um troiano qualquer e agora quase não trabalha… mas para é que tenho um engº de sistemas de informática em casa?!
Oxalá não se passe de vez!
Cá ficam os meus adorados e estimados Madredeus. Foi com pena que recebi a notícia do fim do grupo…
Já tínhamos o Rodrigo Leão a dar-nos tão boa música e agora oxalá os outros membros, mesmo desmembrados nos encantem também, assim como a Teresa Salgueiro já vai fazendo.
Oxalá!
Subscrever:
Mensagens (Atom)