2008-01-31

Ela

As conversas com ela são inesgotáveis. São histórias infindáveis onde invariavelmente inclui a Lucy e Xinha e ultimamente o Duarte também. Fala de fadas e princesas, de castores e de monstros que nem sabe o que são, mas ouviu na escola. É completamente inocente e por isso na escola leva muitos empurrões dos amiguinhos. Tinha uma amiga com o nome de Teresa, nome tão querido como o da ursinha do Noddy, mas ela já não é sua amiga e sempre que me diz “ a Teresa é má e bate-me”, fico triste com ela. Embora as crianças não tenham noção exacta do mal que fazem, são muito cruéis. É como costumo dizer, ela tem que espevitar! Mas custa-me… Hoje em grande conversação sobre as árvores e os pombos, enquanto passeávamos no jardim, disse-me “Madrinha! Acho que os meus dedos têm sede.” Sede, disse eu, ao que ela responde “Sim, porque eles querem ir ali mexer na água da fonte.” Que coisa fantástica, dedos com sede!

2 comentários:

Tanita disse...

É tão fofa a nossa sobrinha!
Também me magoa saber essas coisas... Principalmente devido à falta de alguns estímulos...
Mas é tão fofa e com uma imaginação tão fértil!

Unknown disse...

Olá

dedos com sede... ora aí esta alguma coisa que estas tuas prima nunca se lembraram...

sabes aqui as bombons sao iguais... embora a kenina me pareça ter os "olhos mais abertos"... agora a bombom-grande com oito anos é mto inocente... muito mesmoooo... e acaba sempre magoada... as vezes vejo-me forçada a incentiva-la a responder na mesma moeda... mas so assim ela reage, pq senao... nada...

mas elas sao umas fofas... nunca mais xega o verao para as juntarmos todas outra vez...

bjinhos mto karinhosos e um xi especial para vocês
karoxinha

eXTReMe Tracker