2008-07-31

Súplica

Agora que o silêncio é um mar sem ondas, E que nele posso navegar sem rumo, Não respondas Às urgentes perguntas Que te fiz. Deixa-me ser feliz Assim, Já tão longe de ti como de mim. Perde-se a vida a desejá-la tanto. Só soubemos sofrer, enquanto O nosso amor Durou. Mas o tempo passou, Há calmaria... Não perturbes a paz que me foi dada. Ouvir de novo a tua voz seria Matar a sede com água salgada. Miguel Torga
Tenho uma insistente dor de cabeça, desde ontem. Os sons parecem todos MUITO altos e desagradáveis. Não há música que me salve. Voz do pequeno entra-me pelos ouvidos e faz-me chorar (desculpa filho, mas hoje não te posso ouvir...) leio alguma poesia que me acalma, sempre, mas até as letras se emaranham... se choro é porque não consigo.... é dia, dia de tudo, com tudo e tenho que continuar...

2008-07-30

A seiva da vida!

"A Seiva de Palma Existe nas regiões tropicais um tipo de palmeira, a palmeira de áren que produz uma seiva adocicada. Assim como no hemisfério norte há um só tipo de ácer que produz a seiva alimentar doce, também no trópico existe apenas um tipo de palmeira de cuja seiva se pode extrair este tipo de mel. A sua seiva obtém-se cortando a extremidade da palma quando esta começa a florir. Do talo cortado, a seiva cai gota a gota para um recipiente de bambu. Homens ágeis sobem e descem rapidamente duas vezes por dia para esvaziar os recipientes e colocá-los de novo.
A Seiva de Ácer Esta seiva provém dos densos bosques de ácer (Acer sacchrinum L.) da América do Norte onde os índios já conheciam a arte de extrair desta árvore a sua doce seiva preparando com ela um xarope que se conservava facilmente. Existem relatos de padres franceses, que datam de 1673, que descrevem o processo de colheita e preparação do xarope feito pelos índios."
Que bonito!

2008-07-29

Wake up and smell the coffee

The Cranberries

2008-07-26

Adeus

madredeus

2008-07-24

Para ti, avó (mãe)

A minha mãe não sabe tirar fotos sem espreitar pelo buraco da máquina. Digo-lhe "vá lá, espreita", ao que ela responde, "mas isto tem aqui um ecrã tão grande, deixa ver...", então põe-se a olhar para lá e não sei como consegue tal proeza, mas não acerta nenhuma foto!

A avó dele, pode não tirar grandes fotos, mas sem ela os nossos passeios não teriam tanta piada!

2008-07-23

é dos fins de tarde que gostamos mais!

O miúdo está de “pseudo” férias! Como actividade e energia são coisas que não lhe faltam, tenho muito com que me ocupar! Imaginar brincadeiras e actividades para ele. Não basta tê-lo por casa é preciso muito mais, como para qualquer miúdo da idade dele. Começamos logo de manhã bem cedinho, porque não há dia que não acorde pelas 7 da manhã! Muito raramente depois das 7.30h e só mesmo quando o rei faz anos é que vai até às 8 e pouco! Leitinho, cereais e a ida habitual ao café,onde pede sempre pão e água! Entre idas ao parque, histórias e escritos, banhos na piscina e correrias sem fim, é dos fins de tarde que gostamos mais! Vamos a pé, lentamente andando e parando a olhar cada folha, formiga, pedra ou grão que se atravessa no caminho. Horas de diversão. A cada pequeno detalhe pergunta “mãe, qé ito?”, mais afrente onde pára pela trigésima vez, volta a dizer “mãe, olha!” e assim vai num passeio lento e saboroso, pelo fresquinho das árvores… Calculo que para ele é tudo maravilhoso, vê tantas coisas pela primeira vez e corre para me mostrar e perguntar o que é… para mim é simplesmente amor. Sim AMOR, na sua forma mais simples e pura de ser.

2008-07-21

Delta Tejo

Estive lá e foi absolutamente fantástico!

Os concertos eram tantos e tão bons que nos dividiamos entre um palco e outro para poder assistir a tudo!

Fiquei decepcionada com Adriana Calcanhoto, gosto de a ouvir, mas no recato de casa, ao vivo não gostei. Se bem que depois do grandioso concerto dado pela Mariza, tudo o que se seguisse era simplesmente o anti-climax!

2008-07-18

Rising Force em concerto

É já amanhã, no bar Azenha - Lagoa do Furadouro
Guitarras - Hugo e Ivan Frias
Baixo e Voz - César Gonçalves
Bateria - Paulo Frias
A não perder!
What's your place in time?

Haight-Ashbury, 1960's

You're a total free spirit and uncomfortable with conventional modern lifestyles. Music is probably a big part of your life, and you like to feel in tune with nature. You're kind of a hippy at heart. You'd have the ultimate 60s experience in Haight-Ashbury, a district in San Francisco that was the epicenter of the counter-culture movement to follow your bliss.

Personality Test Results

Click Here to Take This Quiz Brought to you by YouThink.com quizzes and personality tests.

Identifico-me totalmente com o resultado deste teste. Testem-se e comuniquem!

DIA 13 = DIA DA PERÍCIA
O nativo deste dia é meticuloso, autoritário, sistemático, prático, econômico, trabalhador incansável, sempre lutando em prol dos seus objetivos, não poupando esforços para atingi-los. Como o nome do dia sugere (dia da Perícia), é tremendamente hábil em reformas, em transformações e mudanças, quando estas são de seu interesse. Ousado e dinâmico, prefere fazer acontecer a esperar. É hábil em trabalhos manuais (consertos e reparos), mesmo que estes exijam conhecimentos técnicos, pois com simples observação consegue adquirir a capacidade técnica para os consertar. É alegre e talentoso, podendo se sair bem em profissões artísticas ou de entretenimento. É justo, bondoso e fica muito chateado quando pressente ou constata que alguém foi injustiçado e também se revolta com as competições desleais ou quando alguém é enganado. É muito amoroso, mas encontra certa dificuldade em expressar seus sentimentos. É prestativo, dedicado, bom amigo, mas quase nunca expressa essas emoções, parecendo isto sim, indiferente, frio, materialista e calculista, reprimindo seus sentimentos , sejam eles de dor, decepções ou mesmo de alegria. Não sabe viver sem amor, carinho e afeto. Porém, como não expressa esses sentimentos, poucos o compreendem e o conhecem realmente. A sua vida é pautada pelos negócios, pela dedicação à profissão (de preferência em indústrias de grande porte, construção civil ou administração pública), pois sendo íntegro, organizado, honesto e eficiente, rapidamente consegue um lugar de destaque nesses campos. Contrariedades e decepções, principalmente com parentes e amigos, podem lhe causar dores de cabeça, problemas na fala e no sistema respiratório; porém, consegue superar esses inconvenientes de modo admirável.

Para a Dora...

2008-07-17

O dia do seu nascimento e você

DIA 22 = DIA DA PRATICIDADE
O nativo deste dia, como especificado, é tremendamente prático, adapta-se a qualquer tipo de trabalho e para atingir seus objetivos (caso os tenha), é capaz de feitos heróicos. Como tem visão futurista e perfeccionista ao extremo, inúmeras vezes deixa de aproveitar as ocasiões que se lhe deparam no dia a dia. Sendo um ser totalmente independente, tanto em considerar as coisas como as pessoas, despreza os convencionalismos e as tradições, o que normalmente lhe é prejudicial profissionalmente. Ainda com referência ao futurismo do nativo, normalmente não tem grandes ambições materiais e pouco se importa em ganhar ou acumular fortuna e, dessa maneira, está sujeito a muitos altos e baixos durante a vida. Para viver adequadamente, deve manter o equilíbrio entre as emoções e a praticidade. É de certa maneira nervoso, tenso e necessita muito de repouso. Este seu lado negativo, em certos momentos, mostra um certo desequilíbrio emocional, tendendo à intolerância, impaciência, não se entendendo a si próprio e, assim vivendo em constante conflito com os mais próximos. Sendo um duplo "2", também na vida real as coisas tendem a acontecer-lhe em dobro, tanto para o bem, como para o mal, portanto, deve fazer um esforço redobrado para viver construtivamente e em harmonia com toda a humanidade. O 22 enxerga longe; em vista disso, deve sempre procurar profissões ou ocupações de caráter mais geral e não aquelas de interesse pessoal. Nasceu para a humanidade e em vista disso, tem enorme responsabilidade com seus semelhantes e para que todos os seus dons (que são muitos) possam se manifestar, deve trabalhar como alto executivo, político, escritor de temas universalistas, artista, conferencista ou a chanceler. Em vista do seu alto grau de sensibilidade, está sujeito a distúrbios psíquicos, nervosos e também alterações do sistema glandular, principalmente quando reprimem ou lhe frustram seus ideais. Os vícios, principalmente o cigarro e o álcool, são verdadeiros venenos para o seu organismo.
...mais um e-mail muito engraçado... gostava de saber como é que se fazem estas coisas... Gosto particularmente do texto do dia 13... se assim for!

2008-07-16

aos 19

2008-07-15

Ameixa

Cabelo com borbuleta e ameixa, uma belissima combnação!

pouco medieval

do fds

Num sábado muito longo, onde até dois furos tive, tiraram-se muitas fotos. Fotos do local dos furo, bem junto à Caima, na Praia do Ribatejo, com o agradável odor característico desta… almoço de família, com muitos mimos… mercado medieval de óbidos… bendito domingo, passado em amena cavaqueira à beira da piscina…

2008-07-14

Para sempre

Esta imagem cativou-me. "Para sempre" é muito bonito, é amor e dedicação, por vezes até um acto de coragem. "Para sempre", foi uma promessa que fiz, que fizemos. "Para sempre", sou mãe, filha, irmã, amiga. "Para sempre", é um livro, dos meus favoritos, de Vergilio Ferreira "Para sempre", é música, é cheiro... "Para sempre", és tu e eu. Somos nós que aqui andamos de mãos dadas. Para sempre... Imagem de Teia de Gotas

2008-07-11

TERRA - Mariza

Estou apaixonada.
Extrai esta - As Guitarras - de Ivan Lins. Com um som entre o jazz e o fado, deixa-me toda arrepiadinha e isso é tão bom... recomendo vivamente a audição deste albúm. As guitarras são um dom de deus As guitarras dão um som à vida E as canções que encantos todos os corações Ficam mais bonitas As guitarras são amores meus Sons talhados como pedras finas E as canções que aquecem todos as paixões Ficam mais bonitas Meu amor Vem sonhar Que ao som das guitarras Esquecem-se as guerras Vai-se a dor Meu amor Vem cantar Junto com as guitarras

2008-07-10

2008-07-08

Coisas boas

Já fui abençoada com a audição do novo álbum da Mariza.
Preciso ouvir mais umas cinquenta vezes, é tão bom que é irresistível… Dia 19/07 lá estarei para a ouvir, ao vivo e a cores, num dia em que o cartaz torna o Festival Delta Tejo obrigatório. Enquanto ouço Mariza, organizo o dia de amanhã que será totalmente oposto, mas igualmente maravilhoso! Iron Maiden, in Super Bock Super Rock!
Nice, very, very nice!

2008-07-07

FdS

Deste fds ficam momentos maravilhosos. A miúda está cada vez mais bonita e espevitada. Agora faz o pino (mais ou menos) e no final aprecia-os como se fosse uma verdadeira atleta (“este foi muito bom” ou então “este não valeu nada”). Adoro!
Fomos ali, ao Reguengo do Fetal, conhecer, através de amigos que vieram do outro lado Tejo, percursos pedestres e vias para escalar. Adoramos o percurso pedestre, mas a escalada não faz o nosso género. Bem, o meu não faz mesmo! Eles (os meus homens) adoraram.
À beira de completar os 19 meses, mudei-o para a cama grande. Já há algum tempo me pedia para fazer lá óó, este fds fiz-lhe a vontade. Ele adora. Não reclama e fica muito feliz deitado na caminha, com o seu novo companheiro o pana nininho = panda fofinho.
Em duas noites caiu da cama três vezes. É bom!! Já diz tatáta, em vez de tátis, para dizer batatas. Achava tanta piada ao tátisPamino em vez de mino, para dizer padrinho Poma em vez de , para dizer toma … Progressos diários que nos enchem de felicidade. Sou uma mãe tão babada! Brrrrreeeeee, é só baba!!!!

2008-07-04

Mimices

Mimos, são tão bons, fazem tão bem e gosto tanto! A Lili mimou-me sem que esperasse e claro que só isso me deixou quase à beira das lágrimas… de emoção e felicidade. É um mimo, linda, uma borboleta para o cabelo. É a minha cara! Obrigada. Para nós, que somos Simply the best!

… e para vós também!

2008-07-03

...

Ultimamente tenho alguma verborreia e isso tem de acabar.

2008-07-02

Se tu viesses ver-me

Se tu viesses ver-me hoje à tardinha, A essa hora dos mágicos cansaços, Quando a noite de manso se avizinha, E me prendesses toda nos teus braços... Quando me lembra: esse sabor que tinha A tua boca... o eco dos teus passos... O teu riso de fonte... os teus abraços... Os teus beijos... a tua mão na minha... Se tu viesses quando, linda e louca, Traça as linhas dulcíssimas dum beijo E é de seda vermelha e canta e ri E é como um cravo ao sol a minha boca... Quando os olhos se me cerram de desejo... E os meus braços se estendem para ti...
Florbela Espanca

2008-07-01

Há dias assim

Há dias mais agitados que outros. Os últimos dias foram agitadíssimos! Ele foi o teatro, ele foi a noitada, foi o pinhal das artes e tudo assim, pum, pum, pum sempre a dar-lhe!!
O teatro, As pegadas dos Dragões, terminaram, mas deixam belas imagens e recordações. Que haja mais para o ano, foi bom e para o ano será melhor com toda a certeza. As noites, em concreto a noite de sábado… não faço comentários…
O Pinhal das Artes, onde respirei tranquilidade, embora o Duarte me tivesse brindado com aquelas birras que se tornou especialista em fazer… chego a desesperar perante as gritarias e lágrimas dele. Sim tenho que ser forte e fazê-lo aceitar as negações, ajudá-lo a compreender as frustrações e patata…. Na teoria é tão simples e parece tão fácil, mas na prática… bem na prática é necessário uma grande dose de paciência.

eXTReMe Tracker