2009-07-30

Deixar a fralda

O miúdo tem uma personalidade bem marcada e quando algo não lhe interessa, não lhe interessa mesmo. Ora, até aqui, mais conversa daqui, mais dali e a coisa ia andando, mas eis que chegou o momento de deixar a fralda e então é que a coisa não vai.
Já andamos nisto há algum tempo, certo é que as sucessivas diarreias não têm ajudado, mas de há uns dias para cá que anda sem fralda e o sucesso não é muito. Nunca pede para fazer absolutamente nada, nem xixi, nem cocó. Pior, mesmo que o sente no bacio uma hora seguida, não faz, para se levantar e imediatamente a seguir, fazer onde não deve, enquanto exclama "mãe, oia pa mim! ooooohhhh mãe, ooooohhhh...." OOOOOOOOOHHHHHHHHHH filho, já não sei o que te faça.
Teorias há tantas, histórias mais que muitas, eternas comparações com outros, inumeras! Mas já tentei de tudo e neste momento, estou desolada! Nunca pensei que o miúdo apresentasse tanta resistencia ao bacio...

5 comentários:

Sylvie disse...

Eu nunca usei bacio para a Rita. Será que ele se sentiria mais motivado a usar a sanita como os adultos? Há aqueles assentos adaptáveis...não é um conselho, é só uma troca de ideias de mãe para mãe ;-)
Mas não desanimes, se não for agora, é daqui a mais alguns meses...ele lá tem o seu timing, provavelmente adaptado à sua forte personalidade, he he.
Esta foi uma das vantagens do infantário, a Rita aprendeu a fazer as coisas com os coleguinhas, foi de empurrão :-)

betinha disse...

Bacio e sanita, a atitude é igual para ambos!

Luciana Felisbino disse...

Ai, não quero nem ver quando este momento chegar!!!

Unknown disse...

pois eu tb vinha sugerir a sanita... a kenina tb nuna quis o bacio, mas quando experimentei com a sanita resultou...

ja experimentaste a deixa-lo andar sem nada... nem cueca... nem fralda??'

bjinhos karinhosos
Karoxinha

Menininha disse...

Olá
A Piolhinha lá nisso foi impecavel, mas á noite ainda usa, pois nunca se quer levantar para ir à casa de banho!Tens que ter paciencia!
Beijinhos grandes

eXTReMe Tracker