2011-06-24

Menina

Será uma menina. Ficamos muito felizes. O miúdo, não achou piada nenhuma e até fez uma birrita, porque o que ele queria mesmo era um mano! Depois de lhe explicar as vantagens de ter uma mana, tipo não te estraga os carrinhos e as pistas, lá pensou melhor e lá sossegou a birra!
Gosto de estar grávida, gosto de ver a barriga a crescer, gosto de imaginar a miúda cá dentro e depois cá fora! Gosto e neste momento até me apetece chorar um bocadito, só porque sim!

2011-06-06

mini reportagem





Cá estamos já meio instalados, muito cansados mas felizes!
A casa ainda tem tanto que arrumar e como seria bom que ela se arrumasse sozinha! Vamos fazendo, um dia de cada vez.
O jardim/quintal é enorme, parece-me agora muito maior que quando o vi da primeira vez. Se bem que agora é que avaliei a quantidade de trabalho que tenho para fazer neste jardim/quintal! Tem de tudo, laranjeiras, macieiras, pereiras, marmeleiros, limoeiros, pessegueiros, morangueiros, ameixieira e diospireiro, mais flores por todo o lado... ufa, já estou cansada e ainda só fiz um bocadito de rega! Giro vai ser quando fizer ali uma horta! Parece-me uma excelente forma de recuperação pós-parto sem recurso a ginásios dispendiosos! Vai ser lindo.

2011-06-03

Sonho de quê?!



Num dia em que só me apetece chorar, sabe bem ouvir o miúdo cantar a música que anda a aprender na escola. Conquistador dos Da Vinci. Sabe bem ouvir, porque não só esta música tem 22 anos (22?!), mas porque ele canta com uma letra maravilhosa que passo a escrever:

Original: Era um mundo novo, um sonho de poetas...

Miúdo: Era um mundo novo, um sonho de cuecas!!!!!

Obrigado filho por me fazeres sorrir.

2011-06-01

Constatação #12

Agora é que quero mesmo ir embora!
Já fui duas vezes à gavetas dos talheres e já não há lá nada!

Dia da Criança



Hoje é dia da criança. O miúdo acordou com um mau humor terrivel. Nem queria ir para a escola, nem muito menos com os amigos para os insuflaveis e com um argumento fabuloso, já lá tinha estado, já se tinha divertido e não queria divertir-se mais lá. Irredutivel, ficou a chorar na escola e calculo que não se tenha divertido com os amigos. Tem tão mau feitio esta criança!
Lembrei-me deste post, já lá vão cinco anos. As minhas meninas estão tão crescidas e entretanto já nasceram outras! Volto hoje a repetir as palavras de há cinco anos, tenho uma criança dentro de mim e isso torna mesmo o dia da criança num dia especial e diferente. Pronto, já tenho uma lágrimazita no canto do olho, mas está tudo bem, tudo bem.
eXTReMe Tracker