2012-06-27

7 meses

Já tem dois dentes em baixo e um a furar em cima. Palra pelos cotovelos e gesticula tremendamente!
Gosta muito de sopinha, papinha e bolachinha! Fruta nem por isso. É preguiçosa nos exercícios, prefere barafustar até alguém lhe dar o que quer. Chora para adormecer e cala-se só de me sentir entrar no quarto.
Com ela sou mais mole. Não consigo ouvi-la chorar e apresso-me a confortá-la. Talvez por ela ser tão calma, talvez esteja mais mole.... uma coisa sei, com o miúdo foi bem diferente!
Isto de ser "staying home mother" tem muito que se lhe diga. Espero que um dia os meus filhos compreendam o quanto são privilegiados.

2012-06-20

Pérolas

- Oh mãe, a Luísa nasceu como?
- Como assim?
 - Então, eu nasci palerma e ela?!
 - :) 

2012-06-17

aos domingos


Porque a vida é feita de pequenos nadas, como diria Sérgio Godinho ou de grandes serras paradas mais ao jeito de Miguel Torga. Para mim é tudo isso, mais um sorriso e um abraço.

2012-06-14

por amor


Estou assustadoramente inspirada por este tecido. A sua história merece ser contada e ele merece ser perpetuado. 
Tem uns trinta anos. Durante este tempo foi cuidadosamente guardado por uma mãe, que na altura fez um vestido à sua filha e agora entrega esta preciosidade na esperança que sirva para qualquer coisa, para a neta que vem a caminho. 
É um legado de amor... há neste tecido uma coisa especial... a mim parece-me amor de mãe. Aquele sentimento estranho e intenso que vive connosco desde que sabemos que estamos grávidas, se intensifica com o nascimento e que só aumenta com o passar dos anos.
Se há alguma coisa neste momento que me apetece fazer, é meter mãos ao corte e cose e ver futura avó, futura mãe e filha felizes. 
A felicidade delas será também minha.

2012-06-12

E vão dois!


Do fds que foi bem agitado e divertido, entre festa de aniversário e acampamento, caíram dois dentes ao miúdo! O primeiro foi engolido entre um pão. O segundo foi cuidadosamente arrancado e guardado para colocar debaixo da almofada e a fada o levar! A nossa fada dos dentes, ali no meio de nenhures onde só ouvíamos os pássaros e as rãs, foi a Tininha.
A Tininha, além de amiga, é assim uma espécie de "macgyver", tem sempre alguma coisa no bolso, na mala ou no carro e que dão sempre jeito! :) (Obrigada Tininha!)
Foi um cheirinho às férias que se adivinham. 

2012-06-04

...

So many things to say ... demais mesmo.
Eles. São os meus dias. A luz que me ilumina, o caminho que sigo. Força para continuar. São a minha felicidade, o meu equilíbrio. São eles que me fazem sorrir e me fazem chorar. São os meus amores.

Morangos do quintal. Pequenos, imperfeitos e doces. Quintal que me consome, não pelo trabalho que lá tenho feito, porque não consigo fazer lá quase nada... fico consumida de o ver cheio de ervas e relva por aparar. Credo, mas quando é que vou conseguir dar conta do recado?!

As bichas, com a Lucy incluída. São a nossa companhia! A miúda já adora as gatas e o Duarte não passa sem elas. A Lucy, diz ele, é a sua melhor amiga! A Snisga teve, no dia da criança, uma ninhada de 5! O miúdo quer ficar com todos os gatos e nem sei como vou resolver isso! 5 gatinhos?! São muitos gatinhos!


eXTReMe Tracker