2012-07-02

l'amour


Fomos ao Cool Jazz Fest ver este homem lindo e extraordinário cantor. Até me faltou o ar quando ele entrou em palco. Lindo, maravilhoso e a sua voz magnifica. Tudo bom, muito bom. Esta música fez-me a noite... as outras todas também!
No dia seguinte fomos, eu e o meu amor, fazer o que tanto gostamos de fazer em Lx (entre outras coisas!), subir pela Feira da Ladra acima e apreciar todos aqueles cacarecos! Acabamos no Panteão, lá em cima no Terraço, com aquela fantástica vista sobre Lx, estavamos mesmo bem. Se não estivéssemos em contra relógio (para as bifanas no Ramiro e para a festa que ainda tinha de "animar" ao fim da tarde, bem longe dali,) tínhamos lá ficado bem agarradinhos ao sabor do vento. Sim, o amor é lindo e sabe-nos sempre tão bem.
Nunca tinha entrado no Panteão e fiquei maravilhada com a sua beleza. Confesso que nem foi tanto pelos túmulos dos ilustres que lá estão, embora tenha gostado de os ver... mas a beleza que lá está em escultura e Arquitectura é demais. Talvez a maioria dos visitantes não repare no trabalho em pedra que lá está e na beleza dessas mesmas pedras, que foram extraídas de pedreiras portuguesas e são pedras de rara beleza estando hoje à beira da extinção. Sim, as pedras também se extinguem! O Homem, muitas vezes não compreende nem valoriza o património natural que tem e dá cabo dele!
Sou pelas pedras portuguesas! Adoro Lioz e Amarelo Negrais.

Sem comentários:

eXTReMe Tracker