Ainda não eram nove da manhã e eu já lá estava. Eram nove menos dez, para ser exacta. Fui todo o caminho, entre camiões lentos e BMW’S apressados e só pensava, “chego lá e o homem não está” (por “homem” entenda-se, o dono de uma grande empresa, sempre muito ocupado e ausente e por isso um tanto ou quanto atrasado nas suas funções de passar cheques!). Ora, já no local, à dita hora, fui informada que mais uma vez o homem não estava. Fiz muito má cara e reclamei, porque tinha sido o próprio a indicar a minha presença ali. A menina, sem culpa mas um tanto ou quanto idiota tem o seguinte comentário, “madrugou para estar aqui, não foi? É que ainda é longe!” Riu, enquanto afastava a franja loura da cara, e não viu o sorriso amarelo que lhe mandei, isto para não lhe dizer o que realmente queria… “Sim, madruguei. Não que me tenha custado acordar, ou fazer a viagem, mas não pude estar e ver o meu filho, não pude acorda-lo, nem estar com ele quando sorrisse para mais um dia. Tudo, porque existem pessoas que se julgam melhores que as outras.” Não disse mas pensei.
Momentu (lat.);Espaço pequenissimo de tempo; ápice; instante; tempo ou ocasião em que alguma coisa se faz ou acontece
2007-06-28
2007-06-24
Despedida de Solteira
Já foi e foi fantástico. Vinte “gaijas” cheias de sangria e outras coisas, soltíssimas, lindas e felizes aos gritos pelo homem, striper, que sem pudor se despia e despiu, integralmente para quem quis ver. Foi lindo!
A coelhinha, também conhecida por noiva, estava feliz e nós estávamos felizes com ela.
É linda a minha amiga. Que ela seja sempre feliz e que nós possamos estar sempre com ela. Juntas, nos momentos bons e nos menos bons também.
2007-06-22
2007-06-20
Trabalho e francesinhas
O regresso ao trabalho tem coisas engraçadas. Como estive fora 9 anos, não vi imensas pessoas durante esse tempo e agora, no regresso à vida activa, tenho encontrado colegas e amigos. É giro, o nosso espanto, “olha, és tu!”. Pessoal que não via quase há quase uma década. Uns casados, outros não, eu com um filho, outros não… tem sido muito bom e positivo reencontrar pessoas da minha vida. Sabe bem pôr a conversa em dia e ver que detráz do fato e da maquilhagem ainda estão as mesmas pessoas. Umas sim, outras não. O que é perfeitamente normal, não sou a pessoa que era aos 18 anos… embora seja, já não sou…
Dissemos, hoje, adeus à casa de Braga e desejámos que a próxima moradora seja lá tão feliz como nós fomos. Segue-se uma nova etapa, que venha e que seja positiva.
Comemos francesinha ao almoço e ficamos empanturrados, enjoados e completamente admirados com a quantidade de picante que aquele molho tem. A francesinha não mudou, nós, é que já não estamos habituados ao seu tempero. Matamos as saudades, e não voltaremos a comer outra tão cedo! Estamos mais na onda dos grelhados e das sopas… É a “PDI”!
RECEITA «Francesinha Tradicional»
Ingredientes: Para 1 pessoa
2 fatias de pão de forma
- 1 fatia de salame com pimentos verdes
- 1 fatia de fiambre
- 1 salsicha fresca
- 1 linguiça fresca
- 2 fatias de queijo flamengo barra
- 2 dl de molho da francesinha
Modo de fazer:Colocar uma fatia de pão de forma com o fiambre, o salame, a salsicha e a linguiça fresca a grelhar na prensa. Colocar a outra fatia de pão de forma por cima e deixar tostar. Cobrir a tampa com as fatias de queijo e deixar gratinar. Colocar a francesinha num prato e regar com o molho.
Molho de Francesinha: Para 4 pessoas
- 2 dl de azeite
- 2 cebolas
- 2 dentes de alho
- 200 grs. de carne
- 2 folhas de louro
- piripiri q.b.
- 50 grs. de farinha maizena
- 50 grs de polpa de tomate
- 2 dl de vinho do Porto
- 2 dl de brandy
- 3 grs. de sal
- 1 litro de cerveja
Confecção:A essência consiste em fazer um refogado de carne. Cortam-se as cebolas em meias luas finas, junta-se o azeite, alho, louro e a carne. Deixa-se refogar lentamente. Acrescenta-se o vinho do Porto, Brandy o tomate e mexe-se, continuando a apurar. Deita-se depois a cerveja saída do barril.
*O preparado deverá ferver muito lentamente durante algumas horas até ficar no ponto, de forma a que o molho possa ser vertido sobre a francesinha, previamente preparada.*
Conforme a consistência, pode-se juntar maizena diluída em água. A introdução do piripiri deve ser feita a gosto, embora se trate sempre de um prato muito picante.
2007-06-16
Ora ai está mais uma estranheza deste blog. Tinha acabado de escrever um texto inspiradissimo sobre a música minha vida, tudo prontinho, com clip's e não sei que mais e pimba... faço "publish post" e ... ... nada, não "publishou" nada... pois agora também não repito! Está uma pessoa inspirada e as tecnologias não colaboram! Brrrre...
2007-06-12
6 meses a leste!
Ando completamente a leste de tudo! O regresso ao trabalho não ajuda em nada à minha desarrumação mental! Se antes já andava baralhada agora estou pior! É o tempo que não chega para nada, nadita de nada. O filho, o marido, a casa, o trabalho… eu… já arranjei uma senhora para fazer a limpeza da casa. Preciso de tempo para mim e para os homens, animais, família e amigos! A culpa é do tempo que não estica!
Estamos quase no dia 30, dia de casamento da minha querida amiga. Arranjei uns acessórios muito giros, na tenda da “Júlia”, na festa da Barquinha. Dei com ela este sábado, quando tive tempo para sair à noite e tomar café.
Já temos a despedida de solteira quase pronta e vai ser tão fixe! Ela nem calcula o que a espera!
Seis meses, passaram a correr!
Dói-me ser mãe por meras três horas… sabem a tão pouco. Esforço-me por não chorar, é simplesmente mis uma etapa da vida, tal como outras que ainda virão, mas dói…
Está cada dia mais engraçado, curioso e refilão. Tudo serve para a boca, preferencialmente os pés! Toda a atenção é pouca, agora que descobriu a boca também lá quer meter a Xinha e a Lucy que nem se importam se ele lhes arranca pêlo às macheias!
Cresceu e já sabe tantas coisas, o sítio da estrela, a canção que o pai fez para ele, mexer o espanta-espiritos do pátio… a sopa come muito melhor, mas a fruta não! Cresceu e os pijamas de pés deixaram de servir, reciclei e agora são pijamas cortados!
2007-06-09
2007-06-07
Praia
Fomos à praia, a primeira vez que o Duarte pôs o pezito em água salgada, e gostou! Pensei que ia estranhar o barulho das ondas, mas não, como curioso que é esticou-se logo todo e começou a dar aos pezitos como se já soubesse o que era!
Engraçado foi a cara de espanto que ele fez quando pôs o pé salgado na boca!
É fantástico o meu filhote.
2007-06-05
Unravel
Dias e dias com Bjork na cabeça. Todos os dias "Unravel"... cá exorciso.
while you are away
my heart comes undone
slowly unravels
in a ball of yarn
the devil collects it
with a grin
our love
in a ball of yarn
he'll never return it
so when you come back
we'll have to make new love
2007-06-02
Subscrever:
Mensagens (Atom)