2008-04-09

Desafio

Para responder ao desafio da minha amiga, tive mesmo que pensar um bocadito! Para mim seleccionar músicas é muito complicado, tenho umas 600 música como parte da minha vida! Comecei então por me lembrar de quando era mais nova. No final da infância a iniciar a adolescência, passava grande parte das tardes a estudar música, a cantar, a solfejar… muitas vezes cantei a plenos pulmões, empoleirada nas muralhas do castelo esta música “Queda do Império” de Vitorino.
Já adolescente, descobri os Beatles e fiquei apanhada uns anos valentes. Tocava em minha casa, cassetes que ainda guardo e que entretanto também adquiri em cd! Havia dias que a minha mãe reclamava por qualquer outra música, mesmos aqueles… deles não prefiro nenhuma, gosto de todas. Aqui a executar “Don’t let me down”, estão tão bonitos!
Madredeus, foram simultaneamente com Beatles uma descoberta da adolescência. Acompanham-me até hoje. Inspiram-me em muitos momentos e são por isso companhia frequente. “Ao longe o mar”
Nick Cave foi-me apresentado pelo César, com o albúm Murder Ballads, inicialmente estranhei e depois entranhei! "Into my arms", transformou-se na banda sonora do nosso namoro e foi o tema do nosso casamento. Muitas vezes nas jantaradas do pessoal amigo, pedem que cantemos esta música. Ele na guitarra, eu na voz, lá canto para agrado dos presentes e emoção nossa…
Inevitavelmente tenho Xutos & Pontapés na minha lista de eleitos. Já fui muito feliz ao som deles (como diria o outro). Não posso dizer algumas coisas que fiz ao som deles, mas posso dizer que foram muito boas! Já dei beijinhos ao Kalu, numa noite de pouco movimento na estação de serviço da Mealhada. Estive com o Zé Pedro e o Tim em Ponte de Lima, estavam em tronco nu. Tal era o calor desse dia… tive a felicidade de ser salpicada pelo suor dos seus corpos… foi absolutamente sensacional. Nesse dia, até o Cabeleira sorriu! E claro que adoro o Gui! “Circo de feras”
Recentemente deixei-me levar pela voz do David Fonseca. Também andei assim tipo, gosto não gosto, mas ficou definitivamente decidido qe gosto e gosto muito, quando a música “Who are you”, ficou associada ao nascimento do Duarte. Só de ouvir, fico com as lágrimas nos olhos. Obrigada David, por esta maravilha.
Deixo o desafio para a Karochinha e para a Cris. Beijoca para elas

1 comentário:

Tanita disse...

Pois!
Já esperava a maioria delas, mas isso só mostra que te conheço bem!
Beijo amiga!

eXTReMe Tracker