2009-01-02

Tão longe e tão perto

Acordamos, já quase sem gripe, vestimo-nos, lavamos os dentinhos, bebemos o leitinho e ele disse, "mãe, qe do cuca?", que é como quem diz, café do Ruca, ao que respondi, sim.
Ora bem, aquilo que parecia ser uma manhã igual a outra qualquer, não foi. Tinha planeado, tomar um cafe com ele, cortar-lhe o cabelo... Tomar café sim, mas não nos cafés habituais que estão todos fechados, coartar o cabelo sim, mas não no cabeleireiro habitual que está fechado! Por incrivel que pareça, há muitissimos estabelecimentos a "fazer ponte" nesta cidade! Andei às voltas pela cidade à procura de alguma coisa aberta!
Fomos cortar o cabelo a um barbeiro! Confesso que tive um bocadito de medo, às vezes os barbeiros têm uns cortes um bocadito manhosos, mas não, este saiu-se muito bem!
Às vezes tenho tantas saudades da "civilização"... às vezes apetecia-me shoppings e lojas aos montes, muita opção de escolha, variedade! Às vezes tenho tanta saudade daquela outra vida... quando me, nos revejo naquela outra vida, que parece ter sido à décadas, tenho saudades... tenho...
Parece deprimente, mas não é. Não estou nada deprimida, mas como ele escreveu um dia no nosso album, "recordar, para não dar chance à tristeza!, é mais ou menos isso que faço. Na outra vida fomos muitos felizes, fizemos de tudo e aproveitamos muito bem o tempo livre e disponivel que tinhamos. Os tempos hoje são outros e a disponibilidade muito menor, os comprimissos e amarras muito maiores, mas não é por isso que somos menos felizes. Somos muito felizes, ainda que numa felicidade mais reservada, amadurecida...
Para mim é a verdadeira idade adulta! Sei lá, pode parecer estranho mas são as contrariedades da vida que nos fazem crescer, aprender e apreciar a beleza do dia a dia. Se tudo fosse mel não saberia apreciar o doce! E gosto tanto de doces!!
Para 2009 tenho algumas expectativas. Planos elaborados em 2008 que espero conseguir concretizar em 2009. Não por ser um ano novo, mas porque agora é a altura de concretizar. Este ano faço 30 anos e se me bater os 30 como bateu às minha amigas, é bom que concretize alguma coisa!!
No fundo o que quero é o que sempre quis, Peace and Love, Paz e Amor, saúde, trabalho... para todos

5 comentários:

Menininha disse...

olá um feliz ano para todos

Anónimo disse...

que não nos acabe o combustível em 2oo9 e em 2010 e em 2011 e 2012...e por aí adiante..até termos aí 120 anos...
bom ano!!
d.

Anónimo disse...

Beijos amiga ... saudades!(braga!) ;)

Anónimo disse...

ola lindinha desejo-te um bom ano assim atodos teus e fico contente de saber que melhoraram da gripe espero que esteja tudo bem com voces beijinhos para todos assina tia

Unknown disse...

que todos os teus projectos ganhem vida... é o q desejo de coração ;)

bjinhos karinhosos
karoxinha

eXTReMe Tracker