...nick cave... tipo espanta-espiritos!
Momentu (lat.);Espaço pequenissimo de tempo; ápice; instante; tempo ou ocasião em que alguma coisa se faz ou acontece
2009-10-29
2009-10-28
Nada fácil
Ter o miúdo doente e ficar doente também, não é nada fácil. Ainda por cima estou a meio da mudança da loja para novas instalações!
Há alturas em que realmente perco toda a força, toda a resistencia e só me apetece ficar a dormir e deixar-me lá ficar.
O miúdo está a melhorar e eu também, mas esta ultima semana tem sido tão complicada. Ainda por cima sem o meu pilar de sustenção por perto. Fico perdida, desamparada. Vou-me agarrando às coisas que ficam, aos anos e anos que temos e me vão dando força para continuar. Agarro-me sem dúvida ao miúdo e tento sempre fazer o dia melhor e o amanhã ainda melhor, mas confesso que as forças me vão faltando.
Não gosto de me queixar nem de lamuriar, mas...
Estes dias sem força para nada vejo o miúdo a pedir para brincar, a pedir colo, a pedir mais e mais atenção e eu sem força para nada... e ele a pedir o pai, a pedir o pai, a pedir o pai.... e eu sem força...
Não sei, mas estes dias o meu copo tem estado vazio... e acho a vida tão dificil.
2009-10-23
...
Tenho que escrever porque não posso calar esta nervosite que tenho em mim.
Os momentos sucedem-se uns atrás dos outros e nós nem nos apercebemos da gravidade que eles têm.
O miúdo acordou na quarta, com alguma febre e queixoso das pernas. Dei-lhe os xaropes habituais e a coisa ficou-se, sem mais febre nem queixomes.
Quinta de manhã, sem febre, mas extremamente queixoso das pernas e braços. Fui ao centro de saúde cá da “aldeia” e ao expor a situação ao médico de familia, recusou-se a ver o miúdo, porque se tinha febre tinha de ir ao lado da febre. Sim o CS cá do sítio tem “um lado da febre”! Fui. Ou seja, tive de sair do edificio, para ir a uma porta mais ao fundo, tocar uma campainha onde espreita uma enfermeira e pergunta, “tem febre?”, sendo a resposta negativa, abre então a porta e diz “então não precisamos de máscara”. Certo. Triagem feita, fico a aguardar que a sra. Dra. Acabe de tomar o café. Quando chega à sala de espera, já informada dos sintomas do miúdo, recusa-se também a vê-lo! Informa-me que tenho de me deslocar a um centro de gripe.
Ora bem, o miúdo não aparentava de todo ter gripe, mas confesso que a dúvida já se tinha instalado em mim. Só questionei o facto de NINGUÉM querer observar uma criança, que já nem febre tinha, apenas dores no corpo. NINGUÉM?! Depois de dizer isto a médica lá lhe apalpou os ouvidos e disse, não é gripe, se ele continuar assim vá ao médico dele.
Certo. Espero então pela próxima semana, altura que o pediatra se desloca cá ao sitio e entretanto faço o quê?!
Hoje, claro que fui à Urgência Pediátrica. Depois de devidamente observado, escutado, analisado, trago e tenho um diagnostico. Miosite Viral... coisa esquisita oriunda de um virus qualquer não identificado que destroi o tecido muscular e consequentemente provoca dores terriveis. Remedios e repouso são o tratamento. Esperança que não piore e caldos de galinha para mim...
Fico indignada com isto, porque o miúdo está de facto doente, mas não é gripe, e NENHUM médico deste CS o quiz observar. NENHUM!
Agora as crianças com febre, só podem ter gripe e é logo da A, nem sequer é uma gripe sazonal, não é logo tipo A.
Estou mesmo irritada com isto. Que merda de serviços temos nós.
2009-10-19
do fds
Foi bem diferente. Um sábado extenuante. Um domingo mais descontraido.
Fomos calcurrear todos os recantos da Expo, incluindo Oceanário e arredores!
Claro que os miúdos adoraram e deram tudo o que tinham para dar at´à última gota! Almoçamos lá para os lados da Encosta do Castelo, no Aziz, comida moçambicana muito boa, mas não sei que quiabo me deu ao fim da noite umas cólicas daquelas! Ou terá sido o bife do jantar?!
Ainda deu para ouvir à porta do restaurante uns "poetas" que, talvez instigados pelo copito de branco, recitavam Almada Negreiros! Sim, Almada Negreiros. Bem engraçado foi quando um deles há falta de resposta melhor de pôs a recitar Joaõ Gil, esse grande poeta, com os Loucos de Lisboa! Enfim, ainda nos rimos!!
O O ceanário foi aquela dose. O miúdo gostou de ver os tubarões, as doris e os pinguins. Depois de visto isto era peixe e mais peixe, só para mesmo na shop para se entreter com as doris de peluche!
NO domingo bem cedinho, e à falta de cafés abertos na expo(?), fomo de metro até ao Chiado, que já tinha saudades daquelas ruas... Bem, cometemos o erro de tomar café na Brasileira e por dois cafés e um garoto, pimba, 4.50euros e não te queixes que tens ali o Pessoa a fazer companhia!
O miúdo estranhou a estátua. Tentou dar-lhe um aperto de mão e reclamou por não ser atendido!Quando vinhamos embora não resistiu e ainda lhe pisou o pé, com cara de muita força e a olha-lo directamente, só naquela a ver se o homem reagia! (oh Fernando, desculpa lá qualquer coisinha!)
Ruas abaixo, metro de novo... e o Tejo ali, a iluminar o nosso dia.
Hum... soube bem.
2009-10-15
mamma mia
Por influencia da prima, tem vindo para casa a cantarolar "mamma mia, erei gogain"... Hoje perguntei se queria ver a música no computador. Claro que disse prontamente que sim e quando viu o clip, original dos Abba que não consigo colocar aqui, disse "é muito giro mãe, muito giro"
Poisé filho, muito giro e tu ainda és mais, lindo, lindo... e a mãe adora-te.
Apetece-me...
Vergilio Ferreira
"Quais são as tuas palavras essenciais? As que restam depois de toda a tua agitação e projectos e realizações. As que esperam que tudo em si se cale para elas se ouvirem. As que talvez ignores por nunca as teres pensado. As que podem sobreviver quando o grande silêncio se avizinha "
Escrever
2009-10-12
2009-10-08
10 anos
A xinha fez dez anos no dia 6. Chama-se Amália em homenagem à fadista. NInguém lhe chama assim, é a nossa xinha, de bichinha.
10 anos de gata, são histórias e tropelias que nunca mais acabam. Dorme connosco há 10 anos. Desde sempre mimadissima, desde sempre com mau feitio, mas ao mesmo tempo muito mimocas!
2009-10-07
home
Gosto do tecto tipo águas furtadas.
Gosto da luz.
Gosto das guitarras...
que falta me faz o guitarrista delas...
2009-10-06
fds xl
Fim-de-semana xl. Soube-nos bem, mas mesmo assim a pouco! É duro esperar pelo fds para "matar" saudades... ele lá, nós´cá.... repetimos várias vezes, só para termos certeza, somos capazes. E somos! Mas é duro.
Na sexta, aniversário dele, 33. Não tenho fotos para registar o momento em que cantavamos os parabéns sob uma intensa birra do miúdo, que de boca bem aberta, gritava, acima de todas as vozes. Nem as velas quiz soprar! Claro que logo após foi dormir, porque ser criança e não dormir a sesta é duro.
Sábado...
Domingo...
Segunda...
Tudo a correr. Que venha o próximo fds, sff.
2009-10-01
Em campanha!
A quinta-feira, nesta terra é sempre animada, ou não fosse dia de feira e mercado! Agora em altura de campanhas eleitorais, é a loucura total!
Já fomos visitados pelos mais ilustres politicos do panorama nacional, mas agora que arrefecem as legislativas, aquecem e muito as autárquicas!
Hoje, para gáudio do povo e população geral havia carros alegóricos por todo o lado, marchas de sorrisos e acenos, blocos, canetas, porta-chaves, mais uma caneta, uma revista e outra e música e mais música e um beijo e mais um! (alto lá, cuidado com a gripe!)
Agora, nesta terra, e como eles dizem, "a nossa terra precisa" havia até banda de música atrás da bela, sorridente e extremamente "acenante" comitiva daquele que entretanto fica o "paulinho" da nossa feira, porque a nossa terra precisa!
Subscrever:
Mensagens (Atom)