2009-10-19

do fds



Foi bem diferente. Um sábado extenuante. Um domingo mais descontraido.
Fomos calcurrear todos os recantos da Expo, incluindo Oceanário e arredores!
Claro que os miúdos adoraram e deram tudo o que tinham para dar at´à última gota! Almoçamos lá para os lados da Encosta do Castelo, no Aziz, comida moçambicana muito boa, mas não sei que quiabo me deu ao fim da noite umas cólicas daquelas! Ou terá sido o bife do jantar?!
Ainda deu para ouvir à porta do restaurante uns "poetas" que, talvez instigados pelo copito de branco, recitavam Almada Negreiros! Sim, Almada Negreiros. Bem engraçado foi quando um deles há falta de resposta melhor de pôs a recitar Joaõ Gil, esse grande poeta, com os Loucos de Lisboa! Enfim, ainda nos rimos!!
O O ceanário foi aquela dose. O miúdo gostou de ver os tubarões, as doris e os pinguins. Depois de visto isto era peixe e mais peixe, só para mesmo na shop para se entreter com as doris de peluche!
NO domingo bem cedinho, e à falta de cafés abertos na expo(?), fomo de metro até ao Chiado, que já tinha saudades daquelas ruas... Bem, cometemos o erro de tomar café na Brasileira e por dois cafés e um garoto, pimba, 4.50euros e não te queixes que tens ali o Pessoa a fazer companhia!
O miúdo estranhou a estátua. Tentou dar-lhe um aperto de mão e reclamou por não ser atendido!Quando vinhamos embora não resistiu e ainda lhe pisou o pé, com cara de muita força e a olha-lo directamente, só naquela a ver se o homem reagia! (oh Fernando, desculpa lá qualquer coisinha!)
Ruas abaixo, metro de novo... e o Tejo ali, a iluminar o nosso dia.
Hum... soube bem.

Sem comentários:

eXTReMe Tracker