2009-10-23

...

Tenho que escrever porque não posso calar esta nervosite que tenho em mim.

Os momentos sucedem-se uns atrás dos outros e nós nem nos apercebemos da gravidade que eles têm.

O miúdo acordou na quarta, com alguma febre e queixoso das pernas. Dei-lhe os xaropes habituais e a coisa ficou-se, sem mais febre nem queixomes.

Quinta de manhã, sem febre, mas extremamente queixoso das pernas e braços. Fui ao centro de saúde cá da “aldeia” e ao expor a situação ao médico de familia, recusou-se a ver o miúdo, porque se tinha febre tinha de ir ao lado da febre. Sim o CS cá do sítio tem “um lado da febre”! Fui. Ou seja, tive de sair do edificio, para ir a uma porta mais ao fundo, tocar uma campainha onde espreita uma enfermeira e pergunta, “tem febre?”, sendo a resposta negativa, abre então a porta e diz “então não precisamos de máscara”. Certo. Triagem feita, fico a aguardar que a sra. Dra. Acabe de tomar o café. Quando chega à sala de espera, já informada dos sintomas do miúdo, recusa-se também a vê-lo! Informa-me que tenho de me deslocar a um centro de gripe.

Ora bem, o miúdo não aparentava de todo ter gripe, mas confesso que a dúvida já se tinha instalado em mim. Só questionei o facto de NINGUÉM querer observar uma criança, que já nem febre tinha, apenas dores no corpo. NINGUÉM?! Depois de dizer isto a médica lá lhe apalpou os ouvidos e disse, não é gripe, se ele continuar assim vá ao médico dele.

Certo. Espero então pela próxima semana, altura que o pediatra se desloca cá ao sitio e entretanto faço o quê?!

Hoje, claro que fui à Urgência Pediátrica. Depois de devidamente observado, escutado, analisado, trago e tenho um diagnostico. Miosite Viral... coisa esquisita oriunda de um virus qualquer não identificado que destroi o tecido muscular e consequentemente provoca dores terriveis. Remedios e repouso são o tratamento. Esperança que não piore e caldos de galinha para mim...

Fico indignada com isto, porque o miúdo está de facto doente, mas não é gripe, e NENHUM médico deste CS o quiz observar. NENHUM!

Agora as crianças com febre, só podem ter gripe e é logo da A, nem sequer é uma gripe sazonal, não é logo tipo A.


Estou mesmo irritada com isto. Que merda de serviços temos nós.

2 comentários:

Sylvie disse...

As melhoras do teu pequenino.

Menininha disse...

Estes médicos,nunca querem fazer nada!
As melhoras do miudo!
Beijinhos grandes

eXTReMe Tracker