2011-07-31

Bom presente

Foram uns bem parecidos com esses que ele me, nos ofereceu! Adorei o presente. Finalmente longe das garrafas de plástico. São práticos, reutilizaveis e ajudam a proteger o ambiente que tanto precisa. Recomendo!
Para os testar fomos até à Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde. Uma maravilha. Muitos e muito bons artesãos do nosso pais. Uma excelente amostra do nosso artesanato e das coisas optimas que se vão fazendo. Adorei.
Até 7 de Agosto, recomendo vivamente!

2011-07-27

Compota de Maçã

A compota de maçã está deliciosa, ainda que lhe tenha metido canela a mais!
Tinha 1,200kg de maçãs, já descascadas e descaroçadas, colhidas no quintal. Parti em quartos e depois fatiei, levei ao lume com 500ml de água e quando estavam cozidas, triturei e juntei 700g de açucar branco e 1 colher de sopa de canela. Deixei ferver até ao ponto estrada e ficou deliciosa!
Nota para a próxima vez, menos canela!!

2011-07-26

Maçãs

Tenho um ansioso cesto de maçãs à espera de ir para o tacho! Colhidas no quintal, vamos ver como ficam.

2011-07-21

20 semanas e outras coisas



Entre nortadas e brincadeiras vamos conquistando o nosso espaço neste novo espaço.
A miúda veio e as brincadeiras entre eles são uma constante. Eles crescem e a minha barriga também.
Esta semana fizemos ecografia e se pudesse fazia uma todos os dias! Gosto de olhar lá para dentro e ver os movimentos e contornos, daquela que já acho  tão bonita... pois, lá vem a lagrimita no canto do olho...
Em comum com a gravidez do miúdo, só mesmo ofacto de estar novamente "meio" deslocada. Está a ser bem mais calma, e sinto as coisas de forma bem diferente. Estamos a meio do percurso, são só mais vinte semanas, ou coisa assim, e teremos a nossa menina que se chamará Luisa. Lu, Lulu, Luisinha!! Ainda que o irmão insista que ela se deva chamar Maria Luisa!
O que quero mesmo é paz e tranquilidade. Porque estou no limite das minhas forças e a minha coragem se desvanece perante tantas adversidades. É muito dificil ser positiva quando as pedras no caminho são cada vez maiores.
Nós vamos conseguir, uma e outra vez, só porque queremos!

2011-07-19

Nortadas

A nortada fez-nos uma maravilhosa exfoliação corporal, ainda assim apanhamos um glorioso sol! A praia da Apúlia está óptima, não ia lá há anos e havemos de voltar muitas vezes! Volta sempre gaja, já temos saudades tuas.

O Senhor Prior

Vi no jornal aquele pequeno quadrado com fotografia e fiquei alguns momentos a olhar para ele. Passou um filme na minha cabeça.
Ainda que o padre Querido nos ralhasse muitas vezes, também tinha, maioritariamente, um sorriso cândido para nos oferecer.
Tenho tantas lembranças do padre Querido. Muitas vezes me disse, não fosse eu pensar que o podia enganar, que me conhecia desde a barriga da minha mãe! Foi mesmo uma figura da minha infância. Lembro-me de como puxava o fio do sino, que tantas vezes soltavamos para seu desespero e nosso entretenimento, e tocava as Avé Marias ao fim da tarde. Lembro-me que depois, lendo o seu missal, pisava a passos certos e ritmados o Tabuleiro da Misericórdia, para a frente e para tráz repetidamente e a sua batina preta adquiria o ritmo do próprio sino e balouçava-se também. Era mesmo um belo fim de tarde e eu gostava de me sentar no muro,mesmo por baixo do enorme castanheiro, que também servia para fazer pontaria certeira ao sino com as suas castanhas, a vê-lo caminhar... para mim é mesmo uma doce memória, um momento de sossego no final das tardes de verão atribuladas com tanta brincadeira. Teriamos todos entre 5 e 10 anos, eramos muitos, viviamos lá em cima, mesmo em cima das muralhas do castelo, naquelas ruas cheias de vida e de gente que partilhava.
Era outro tempo, um tempo que gosto de recordar, tantas tradições, gestos, pessoas, usos e costumes que fizeram parte da minha infancia e que me fizeram crescer. O Senhor Prior...



2011-07-14

5 na piscina e panquecas para o lanche!


Para nós, eles falam diferente.Para eles, nós também! Os miúdos do quintal vizinho, que entram pelo pequeno portão ao fundo do nosso quintal, chegam e bricam, riem, animam e que se tornaram companheiros de brincadeiras do miúdo cá de casa. Eles estranham que o miúdo toque bateria e ouça músicas "barulhentas". O miúdo estranha que eles não o façam!
Com eles vieram também os novos verbos e tempos verbais, "ides", "vindes" e "ferrar", "calcar", "botar", entre outras pérolas do português "nortenho"! Ou seja, os cães ferram / mordem; os pés calcam/pisam e eles botam/colocam! Nada que não se consiga explicar ao miúdo! São outros usos, mas que nos dão belos momentos!

2011-07-10

Estamos em que mês?!

Queria ir caminhar e "piquenicar" para a Citânia de Briteiros. Não fomos porque chovia e fazia vento. Seguimos até Guimarães para subir ao alto da Srª da Penha. Subimos de teleférico, ainda bem que estava nevoeiro porque se tivesse visto bem o cimo da serra nunca o tinha feito! Tenho vertigens e subir aquele monte, sem demonstrar ao meu filho que estava para "morrer", não foi de todo fácil. Claro que o miúdo e o pai adoraram a viagem! Obviamente, já não consegui descer, aguardei pacientemente que me fossem lá buscar acima!

2011-07-08

momentoshop

Novidades - momentoshop

do jardim para mim!


Entre birras e tropelias, desafios e alguns castigos, não deixa de ser o meu menino lindo e amoroso. Vem com um sorriso e um olhar orgulhoso, dá-me pequena flores do jardim e diz que me adora. Obrigada meu amor.

2011-07-07

Constatação #13

Quando o miúdo está determinado a fazer o que lhe apetece não há nada que o demova. É teimoso, orgulhoso e anda simplesmente terrivel.
Lição a aprender: Não voltar ao shopping para brincar. Never more.
Mais regras, menos corda. A educação de uma criança não é fácil... no entanto não posso permitir que isso faça o meu filho mal educado e birrento.

2011-07-06

18 semanas

A barriga cresceu bem mais depressa que da primeira vez, e já não consigo ver os pés!
Já sinto os movimentos dela e deixam-me sempre a sorrir. É tão bom e fico tão feliz.
eXTReMe Tracker