2007-09-03

BRASIL

De lá vieram estes mimos, uma linda t-shirt para o Duarte, chá-mate, que adoro e cá é tão difícil encontrar e duas fantásticas e cheirosas pedras.

Uma directamente de Manaus, nem parece bem uma pedra, mas um composto de húmus… não sei o que é, mas adorei. A outra veio das Cataratas do Iguaçu, ainda traz musgo agarrado e tem aquele cheiro característico dos ambientes aquáticos. Adorei! Nunca fui ao Brasil, mas hei-de ir. Quero comer pamonha e bolo de fubá. Quero arroz com feijão e quindins. Quero pastéis de feira e mangas, acabadinhas de apanhar…

5 comentários:

Tanita disse...

Ummm!!!
Os miminhos chegam para todos!
Quando quiserem ir, é só avisar! Casa têm!
Arroz-feijão ainda consegues comer lá em casa... Quindim também... Pamonha arranja-se... Bolo de fubá também se faz. Pastel de feira, fica parecido...
O que é mesmoq uase impossível é comer manga debaixo da mangueira....

Aqui a tia não levou a máquina, por isso não há fotos do casamento... A menina tá a ver?

Beijo!!!

Unknown disse...

ola

bom... de todos os teus desejos, so consigo arranjar a receita do bolo de fubá... mas pontos... é de boa vontade...
mas quem sabe se um "dia destes" nao vais até ao brasil, e consegues provar tudo isso

jinhos karinhosos

Anónimo disse...

Na verdade, já comi quase tudo, "cantinho brasileiro" que tenho em ourém, sem esquecer o excelente bolo de bragadeiro e coxinhas... mas pronto não é a mesma coisa!

Leandro disse...

Sério que é difícil encontrar chá mate por aí?
Esse Matte Leão é industrializado aqui em Curitiba e custa bem baratinho... Tem até já pronto em copos de 300ml (com limão, pêssego, maçã, laranja ou guaraná).

Anónimo disse...

Oi!! Bem o mais dificil dos teus miminhos foi mesmo as pedras!! Mas com vonatde tudo se consegue!! Havia tb uma semente da amazonia para te trazer mas o macaco roubou (até já viste as provas).
quanto as coisas q queres comer mesmo q se faça aqui nunca é a mesma coisa o melhor é ires lá mesmo... Aconselho!!! Principalmente as Cataratas do Iguaçu!! Lindo lindo lindo!! Um sonho realizado.
Espero q tenhas gostado do chá mate com canela!! Eu adorei!!
Beijokas grandes e obrigada pelas lindas palavaras q escreveste no meu hi5.
Lili

eXTReMe Tracker