2007-08-31

Filhos

Desde que fui mãe, nunca mais consegui concentração suficiente para acabar de ler o que queria… Depressa voltou para a estante e ainda lá está, à espera de melhores dias! A única coisa que consigo ler, são os livros que ensinam os pais a educar os filhos. Tenho lido de tudo e neste momento, leio O Pequeno Ditador de Javier Urra, apoiado por muitos pediatras portugueses… tenho lido algumas coisas assustadoras.

A minha mãe diz que agora é muito mais fácil educar os filhos, porque temos tudo, acesso a tudo e apoio de tantos lados (família, cresce, atl…), que no tempo dela não havia nada, nem ela tinha nada, nem preparação alguma. O que sabia ela sabia, aprendeu com a mãe dela e depois com a experiência… mas não estou totalmente de acordo com a minha mãe. Se é verdade que agora temos “tudo”, também é verdade que este “tudo” pode ser demais e é ai que o gato vai às filhoses. Na ansiedade que temos (tenho) de dar o melhor de nós e do mundo aos nossos filhos, esquecemos que as coisas materiais não são assim tão importantes e são os valores que realmente contam. Tenho a certeza que quero o melhor para o meu filho (quem não quer?!), mas sei que este melhor não são bens materiais, nem birras satisfeitas. Quero dar-lhe muito amor, amizade, companheirismo e apoio. Quero que seja feliz… Na insegurança de mãe de primeira vez, leio tudo o que posso e pergunto muito às outras mães, incluindo a minha. Gosto de ouvir as suas histórias e experiências, comparo e aprendo com elas e até fico um bocadinho mais segura. Agora vêm ai mais bebés e também vou transmitir a minha experiência, se elas quiserem, claro! É muito dificil, ser mãe!

3 comentários:

Tanita disse...

Eu quero que trasnmitas a tua experiência! Afinal para que servem as amigas???
E não levo nada mal, como algumas pessoas!
Beijo grande!

Unknown disse...

ola

aprender a ser mae, vai mesmo com a experiencia...é claro q se tivermos algguem nos ajude a passar pela dita será melhor e mais facil... eu estive sozinha um ano quando fui mae pela primeira vez... nao imahinas as vezes q ligava a minha mae... "hoj" é a minha irmã q me liga... não q eu seja experiente, mas pelo menos trcamos impressoes....
enfim, eu axo q nao ha nada melho e mais gostoso do q ser mae.... eu adoro...

jinhos karinhosos acabadinhos de chegar
karoxinha

Anónimo disse...

Ser mãe, ser mãe! Está certo... mas também há ser pai!

No meu tempo de pai, e nunca mais chega o tempo de ser avô, era o dr. Benjamim Spock!

Isto é só para vir trazer uma saudação amiga

SR

eXTReMe Tracker