2007-11-02

Bolinhos

O dia do bolinho já não é o que era!
Quando era criança, calcorreava com um bando de outras crianças, Ourém e arredores a pedir o bolinho por amor do santinho, de porta em porta, com uma enorme saca que chegava ao fim do dia, absolutamente cheia.
Agora, vejo, meia dúzia de catraios, devidamente acompanhados pelos pais, que não falam, portanto não apregoam a belíssima frase “oh tia dá bolinho, por amor do seu santinho!”. Os putos já não podem sair à rua sem estarem acompanhados dos pais e logo ai perde a piada toda… compreendo a necessidade de protecção, mas entristece-me também… Bons mesmo, são os bolinhos que a minha mãe faz todos os anos! Ainda bem que é só uma vez por ano, por se não, lá se ia a dieta!

O Duarte também foi ao bolinho! Com sua pequena saquinha, que fiz e onde apliquei o lindo galão da Rosa Pomar. Ficou linda, esta saquinha!

2 comentários:

Tanita disse...

Ora aí estão as pretas das quais eu falava....
Ummmmm

Unknown disse...

ola

estou como diria o outro "o meu reino por umas broas de mel" (as pretas hihihi)... só de pensar consigo sentir o cheiro das que a minha mae fazia a sairem do forno... hummmm... que delicia...

Por "cá" também se vão perdendo as tradiçoes... aqui nem nunca vi meninos a pedir "bolinhos"... nem sozinhos nem acompanhados... é pena os costumes perederem-se assim...

nós por cá acabamos por "pedir os bolinhos" aos mais chegados...

jinhos karinhosos

eXTReMe Tracker