2007-11-06

Quando o Pedro Abrunhosa e os Bandemónio apareceram, era apenas uma teenager inconsciente, perdidamente apaixonada, pelo marido que tenho hoje! Namorei muito ao som desta música. Sabia-a de cor e trauteava-a enquanto pensava nele! Passaram, sei lá, doze anos?! Pois, é capaz. Continuo a ouvir Pedro Abrunhosa. O homem canta mal. Canta mal não há nada a fazer! Gosto da sua música, tem músicas e letras muito boas. Gosto, pronto! É músico e isso faz toda a diferença. Adoro a música Manhã do albúm Tempo, que nos acompanhou em tantas viagens, tão maravilhosamente cantada pelo Carlos do Carmo. Deste albúm (Luz), gosto particularmente da Balada da Gisberta. Gosto.
Perdi-me do nome,
Hoje podes chamar-me de tua,
Dancei em palácios,
Hoje danço na rua.
Vesti-me de sonhos,
Hoje visto as bermas da estrada,
De que serve voltar
Quando se volta p’rò nada.
Eu não sei se um
Anjo me chama,
Eu não sei dos mil homens na cama
E o céu não pode esperar.
Eu não sei se a noite me leva,
Eu não ouço o meu grito na treva,
O fim vem-me buscar.
Sambei na avenida,
No escuro fui porta-estandarte,
Apagaram-se as luzes,
É o futuro que parte.
Escrevi o desejo,
Corações que já esqueci,
Com sedas matei
E com ferros morri.
Eu não sei se um
Anjo me chama,
Eu não sei dos mil homens na cama
E o céu não pode esperar.
Eu não sei se a noite me leva,
Eu não ouço o meu grito na treva,
O fim vem-me buscar.
Trouxe pouco,
Levo menos,
E a distância até ao fundo é tão pequena,
No fundo, é tão pequena,
A queda.
E o amor é tão longe,
O amor é tão longe… (…)
E a dor é tão perto.

3 comentários:

Tininha disse...

eu sou sincera, quando surgiu a moda do Pedro e dos Bandemónios, não achava piada nenhuma. Aos poucos e poucos fui ouvindo e hoje gosto muito, atá já vi um concerto ao vivo...

Unknown disse...

Ola

eu tb ouvia Pedro Abrunhosa... e tb gosto... realmente ele canta mal... mas soa bem... hihihi

é bom namorar... sabe tão bem...

mas é um momento mto vosso... por isso retiro-me em pezinhos de lã...

jinhos mto karinhosos

Grupo de Teatro Apollo disse...

Namorar é bom, mas namorar ao som de uma bela música é muito melhor!!:) Confesso que pedro abrunhosa hoje em dia não me diz nada, mas em tempos foi alguém que admirei.. especialmente quando era dos Bandemónio! Belos tempos... ;)


Parabéns pelo Blog!

eXTReMe Tracker