2011-09-29

30 semanas

Tipo bola de futebol!
30 semanas de ti, filha... agora é que começa a custar mais. Já falta tão pouco mas a espera parece interminável. Gosto deste estado, principalmente porque te sinto ai dentro a crescer, a mexer. Adoro os movimentos que fazes, cada vez mais fortes e definidos. Aguardo pelo dia que sairás e virás para os meus braços. Calmamente à espera...

2011-09-28

So good

Depois de uns dias fora de casa e longe dos meus homens, sabe mesmo muito bem voltar.
Já não sei, nem quero, viver sem eles.

2011-09-23

Constatação #14

Se castanhas e diospiros são sinónimo de Outuno, então está tudo certo.
Já temos castanhas a cair do castanheiro e diospiros prontos a comer. Tudo a preceito!

2011-09-22

Assim me declaro...




É para ti, Lili, porque não me saias da cabeça há dias.
Tudo começou contigo a dizer, "estou tranquila". Eu a pensar, "claro que sim, para quem já esteve no túnel, ainda que não tenha visto a luz (!), não está nada mal, não senhor".
Assim é a vida e assim digo que te admiro e que estou muito feliz por ti. Um passo de cada vez, pois claro, porque enquanto há vida, há esperança e tu és a prova disso.
Já não sei quando foi, mas terá sido sempre e para sempre há muito pouco tempo. Há coisas que nem o tempo pode levar e tudo o que se passou contigo é assim.
Tenho-te muitas vezes como exemplo de luta, de coragem. Não sei como faria no teu caso, não sei... acho a dor de todo o processo demasiado grande e não há palavras que possam descrever a dor de não ter, não poder... Como mulher e como mãe acho que foste tão corajosa e ainda és.
Temos falado tanto sobre isso e até juntas choramos sobre isso mesmo... Sabes que há coisas na vida que simplesmente não valem a pena e outras que são tudo. Também isso aprendi a valorizar contigo e isso mesmo compreendemos juntas, quero acreditar.
 Foi na tua dor que nos encontramos e é na felicidade que permanecemos, ainda que diferentes somos tão iguais!
Neste meu "grandioso" estado tudo me parece mais intenso, mas tinha mesmo de registar o que me vai na alma, porque provavemente não o conseguirei dizer de viva voz... desculpa...Seja como for, não desistas, não desanimes e segue em frente. Mesmo quando as dificuldades são muitas há sempre um caminho a seguir, mesmo! Gosto de ti e estarei sempre contigo.

29 semanas

Redonda! :)

2011-09-21

WOK




Adoro cozinhar no wok. A foto não está nada bem, mas a comida está fantástica!!
Faço tudo, carne, peixe, legumes! O almoço de hoje é um pouco disso mesmo. Salmão à minha moda!
Receita:

2 lombos de salmão
Mistura de legumes
Massa
Azeite e sal q.b.
Ervas aromáticas a gosto

Aquecer o azeite no wok. Juntar o salmão a alourar, com sal. Adicionar os legumes e as ervas aromáticas (neste meti manjericão). Saltear até os legumes estarem tenros e adicionar a massa previamente cozida.

Tempo de preparação: 10 minutos

Fácil, rápida, muito saborosa e saudável! Tenho de acrescentar que tanto o salmão, como a mistura de legumes são da marca Continente. O salmão é muito fresco e suculento, a mistura de legumes para Wok é excelente, tem espinafres, bróculos, ervilha de quebrar e espargos. Muito boa!

Agora, vamos comer! :)

2011-09-19

Me, again!

Mesmo que não queira é impossivel evitar falar das dores, das alegrias, das coisas todas que rodeiam quase 29 semanas de gravidez. As hormonas estão ao rubro e tudo em mim é uma grande vontade de aninhar e me deixar estar...
O miúdo está tão crescido. Fala muito e exprime muito bem o que sente. A ida para a escola não está a ser pacifica. Fala muito na outra escola e como era muito mais divertida... sei que é o periodo de habituação, sei que ele também gosta desta, mas não gosto de ver a carinha triste e a lagrimita no canto do olho...

Aos poucos vou "construindo" as coisitas dela. Desta vez foi o nome para a porta do quarto. O miúdo já tinha, oferecido pelo tio Zé, da Imaginarium. As dela imaginei eu!!! Parecem-me bem catitas! Lá está, assim como sorrio a ver as portas dos quartos deles, lado a lado, com os nomes, também me apetece chorar... num misto de felicidade e ternura...

Lettering disponivel em Momentoshop

2011-09-17

Bem bom!

Fomos comprar os legumes para a sopa no Mercado Cultural do Carandá.
Ainda não conheciamos e adoramos! Encontramos óptimos legumes e frutas, mais uma Casa de Chá que me pareceu deliciosa, a Associação de Artesãos do Minho e o Tin.Bra.
Ora, num pequeno espaço estão reunidas tantas das coisas que gostamos!
Trouxe acelgas para a sopa, couve para as migas, magericão para o frango e muitas ideias para realizar!

Devagar se vai ao longe e nós havemos de lá chegar!

2011-09-16

Botões

Gosto de botões. Sempre gostei de botões. Quando os junto e os vejo, assim coloridos e tão diferentes lembram-me gomas e confetis!
Os botões mais bonitos são de "outros tempos", do tempo das nossas mães, tias e avós. Tenho botões que não consigo aplicar em lado nenhum, mas outros lá vou conseguindo colocar a circular!
Os botões da foto, encontrei numa feira de velharias, onde encontro sempre alguns "tesouros" que trago e admiro e guardo, até me sentir preparada para os aplicar!
Guardo todos os botões que encontro, nunca me desfaço de roupa sem antes tirar os botões. Vou muitas vezes à lata da minha mãe procurar "tesouros", mas ela já não consegue dar "rendimento"!
Assim, peço a todos que procurem lá em casa, nas latas das mães, tias e avós, os botões que por lá andam e que já não são usados, às vezes fica lá um ou outro sem par, e os encaminhem para mim! Aceito e até troco! Obrigada.

2011-09-14

Novidades

Novidades - Momentoshop

...


É isso.

2011-09-13

Segundo 1º dia de escola

Lá fomos mais uma vez para o primeiro dia de escola. Ele gostou muito da escola nova, nós também.
Depois das apresentações e das explicações, a despedida, o choro... Ele é bem chorão, sempre foi e oje não foi diferente. Compreendo perfeitamente e fiz questão de explicar à professora. Três meses numa cidade, casa nova, sempre com a mãe em casa, tal como deve ser! Obvio que o primeiro dia não se ia adivinhar pacifico!
Amanhã será melhor.
Chego a casa. Silêncio. Se por um lado também estava a precisar desse silêncio, por outro é estranho... pois, coisas de mãe, mulher...
Música, a música é sempre uma excelênte companhia.

2011-09-09

Novidades

Que seca!



"Oh mãe que seca, já brinquei, já joguei, já vi televisão... agora o que queria mesmo era fazer uma pintura!"
Legenda da pintura: O pai no jardim cá de casa!

2011-09-08

Às voltas com as fraldas!

Recebi no correio a amostra da nova fralda Dodot. Gostei do que vi e senti. Na altura do miúdo não havia fraldas tão pequenas e finas e estas pareceram-me mesmo bem para os primeiros dias, sempre tão pequeninos!
Como ainda não me decidi sobre a utilização de fraldas recicláveis, continuo a ver e a informar-me sobre umas e outras, até porque o mais provável é a utilização de ambas.
Não posso é deixar de manifestar a minha indignação perante artigos como este, pois não posso aceitar que toneladas de fraldas recicláveis que são despejadas todos os dias nos aterros deste mundo não façam melhor nem pior que as reutilizaveis!
Se a contenção de custos me faz ponderar seriamente na utilização das fraldas reutilizaveis, o impacto ambiental faz-me refletir também! Certo que umas são lavadas com detergentes e gastam energia, mas também para isso há soluções! Detergentes biológicos e utilizar a energia em periodos de menor consumo, assim como seguir as recomendações de lavagem... enfim, há mesmo muitas opções para se ter cuidado com o meio ambiente e até para poupar! Já para não falar da "velha" e no entanto saudavel opção de usar sabão azul! Sou fã do sabão azul!
Não quero com isto favorecer nenhuma das marcas aqui mencionadas, até porque gosto das duas e em distintas fases de crescimento do miúdo usei ambas...mas não gosto que me atirem poeira para os olhos!


27 semanas



Pesada, cansada, dorida e feliz é como me sinto. A barriga está cada vez maior e cada vez sinto mais os movimentos dela. Adoro.
O quarto está quase pronto. As roupinhas já estão a caminho das gavetas. A vontade de a ver a crescer.
Pesada e com apetite. Cansada de não fazer nada e dorida porque as costas e as ancas estão completamente "derretidas"!
Feliz, cada vez mais sinto que ela vem completar a nossa felicidade. Por vezes tenho mesmo a sensação "peça do puzzle", coisa que também sentia do miúdo.


2011-09-04

Vilar de Perdizes





Fomos ao XXV Congresso de Medicinal Popular em Vilar de Perdizes. Para lá de Montalegre, no Alto Barroso, com a Serra do Larouco à vista e para não me decepcionar, muito vento e bem frio!
O passeio é fantástico, todo o caminho é um quadro divinamente pintado pela natureza e respira-se ar puro. Não paramos na Barragem de Venda Nova por não termos encontrado um parque de merendas, mas ligeiramente acima curvamos para um lugar chamado Currais, e o nome até se conseguia cheirar, tal o número de vacas que por ali abundavam!! Não importa, numa rua estreita com pela vista para a albufeira do Rabagão, sentamos um muro de granito e ai mesmo fizemos um pic-nic e apreciamos a beleza da paisagem e as enormes vacas barrosãs que mais haveriamos de provar em forma de posta!
Continuamos até Pisões e ai tinhamos mesmo que parar. O tamanho da barragem é avassalador e mais uma vez, a paisagem maravilhosa.
Chegados a Montalegre, com a posta em mente, seguimos para Vilar de Perdizes, encontramo-nos com amigos e visitamos a feira e a aldeia. É mesmo uma bonita aldeia da serra,mas a feira foi um pouco decepcionante... julgava que ia encontrar uma enorme variedade de expositores saberes e sabores tradicionais e populares, produtos da terra... e não foi bem assim... num pequeno largo reunidos 30 (?) expositores, se tanto... gostei dos chás, gostei particulamente do cheiro das ervas que por ali estavam espalhados, mas em 20 minutos vimos tudo! Pelo menos a volta pela aldeia foi mais longa! Como se aproximava a noite e o vento teimava em arrefecer, fomos para Montalegre à posta barrosã. O miúdo adorou a dita! Nós também.
Voltaremos às Terras do Barroso, com roupa mais quente!

2011-09-01

mini reportagem #2


 
Chegados a Setembro, mês que muito gosto. Tantas coisas a fazer, tantas coisas a acertar. O jardim/quintal está "prenhe" e tudo promete. Os marmelos cheiram tão bem, as castanhas estão crescidas, há ali uma abóbora tardia e as cabaças?! Enormes estão as cabaças! De kiwis não percebo nada, as laranjeiras e o limoeiro estão lindos e os diospiros ganham cor.
O miúdo está finalmente mais tranquilo e entretanto começa a escola nova. Aquela que ele acha que não será tão divertida como a anterior... Ai filho, se pudesse fazer com que tudo fosse mais fácil, fazia. Não gosto dos teus olhos angustiados. A barriga cresce e cresce e cresce... Sei, como sabia na outra gravidez, que estar grávida não é de todo o meu estado preferido, gosto do que se adivinha, mas o estado em si........ enfim.
Gosto do sossego daqui. Gosto que estejamos juntos. E entretanto já passaram 3 meses desde que nos mudamos.
eXTReMe Tracker