2006-02-20

Terceiro Livro de Crónicas

Sugestão de Leitura: António Lobo Antunes. Já saiu o seu "Terceiro Livro de Crónicas". Gosto deste escritor, gosto da sua escrita, por vezes é tão crua... agora só quero ler... QUERO LÊ-LO! Neste momento leio Zahir de Paulo Coelho, não é um escritor que me seduza por ai além, mas lê-se bem e faz-me pensar em questões da vida não tão mundanas nem tão quotidianas. Não sei se me faço entender, mas também não tenho que fazer! António Lobo Antunes, são outros 500! É puro ácido, corrupção!! Algumas citações: Quando se pergunta porque é que determinado quadro de Picasso está a verde, às vezes é por que o encarnado se tinha acabado. Não vale a pena ir mais longe. Expresso, 07.11.1992 No fundo o que é um maluco? É qualquer coisa de diferente, um marginal, uma pessoa que não produz imediatamente. Há muitas formas de a sociedade lidar com estes marginais. Ou é engoli-los, transformá-los em artistas, em profetas, em arautos de uma nova civilização, ou então vomitá-los em hospitais psiquiátricos. Público, 18.10.1992 Todos nós, homens e mulheres, não somos, de facto, tão diferentes, senão aquilo que escrevemos ou pintamos não teria nenhum impacto nos outros. Afinal, o que nos faz aderir a um livro é pensar «É mesmo isto que eu sinto e não era capaz de exprimir», não é? O Jornal, 30.10.1992 Eu gosto desta terra. Nós somos feios, pequenos, estúpidos, mas eu gosto disto. Ler, 1997

Sem comentários:

eXTReMe Tracker