2006-11-29

Caso Camarate:
José Esteves detido pela PJ e a depor no TIC
José Esteves, antigo segurança e um dos nomes ligado ao Caso Camarate, foi esta terça-feira detido pela Polícia Judiciária (PJ) e encontra-se a depor no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa (TIC), soube a agência Lusa de fonte policial.
A mesma fonte indicou que José Esteves foi detido por elementos da Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB) da PJ.
José Esteves encontra-se nas instalações do TIC, desconhecendo-se os motivos. A DCCB é uma direcção da PJ que investiga crimes como tráfico de seres humanos, auxílio à imigração ilegal, raptos, sequestros, entre outros.
Numa entrevista à revista Focus, a publicar quarta-feira, José Esteves assume ser o autor de um engenho que fez explodir a aeronave Cessna onde seguiam o então primeiro-ministro português Francisco Sá Carneiro, a sua mulher Snu Abcassis, o chefe de gabinete António Patrício Gouveia, e o ministro da Defesa Adelino Amaro da Costa, assim como os dois pilotos do aparelho, a 4 de Dezembro de 1980.
Diário Digital / Lusa
(Tenho imensa curiosidade de saber como vai ser este desfecho... )

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá
pois... como dizia o outro "isso ainda vai dar mega"... e as coisas acabam sempre pr saber... realmente tamb+e fiquei curiosa... mas espero que pelo menos a nossa justiça portuguesa fubcione...
jinhos

P.s- bigada pelo coment no blog... jinhos para vocês todos também

eXTReMe Tracker