2011-09-08

Às voltas com as fraldas!

Recebi no correio a amostra da nova fralda Dodot. Gostei do que vi e senti. Na altura do miúdo não havia fraldas tão pequenas e finas e estas pareceram-me mesmo bem para os primeiros dias, sempre tão pequeninos!
Como ainda não me decidi sobre a utilização de fraldas recicláveis, continuo a ver e a informar-me sobre umas e outras, até porque o mais provável é a utilização de ambas.
Não posso é deixar de manifestar a minha indignação perante artigos como este, pois não posso aceitar que toneladas de fraldas recicláveis que são despejadas todos os dias nos aterros deste mundo não façam melhor nem pior que as reutilizaveis!
Se a contenção de custos me faz ponderar seriamente na utilização das fraldas reutilizaveis, o impacto ambiental faz-me refletir também! Certo que umas são lavadas com detergentes e gastam energia, mas também para isso há soluções! Detergentes biológicos e utilizar a energia em periodos de menor consumo, assim como seguir as recomendações de lavagem... enfim, há mesmo muitas opções para se ter cuidado com o meio ambiente e até para poupar! Já para não falar da "velha" e no entanto saudavel opção de usar sabão azul! Sou fã do sabão azul!
Não quero com isto favorecer nenhuma das marcas aqui mencionadas, até porque gosto das duas e em distintas fases de crescimento do miúdo usei ambas...mas não gosto que me atirem poeira para os olhos!


1 comentário:

CACAU disse...

Olá! Há quanto tempo!!
Pois bem, a tua vida mudou e já não estás a viver em Ourém!
Por cá, cresce uma menina dentro de mim já com 32 semanas!!
Também ando nos preparativos finais!
Tudo a correr bem para ti!
Beijinhos

eXTReMe Tracker