2006-06-30

14 semanas

Catorze semanas de gravidez, a décima quarta! Segundo os manuais é nesta fase que se começa a notar a barriga e que se começam a sentir maiores transformações corporais. Já sinto bastantes transformações corporais, mas ainda não vejo barriga, embora muitas pessoas já me digam que tenho “barriguinha”! Lá que me sinto redonda, lá isso sinto! Até porque a roupa começa a não me servir… Ainda é muito cedo para saber se é menino ou menina, espero pelo próximo exame que já deve determinar alguma coisa. Tenho tido muitos palpites, uma diz que é menino, fez-me o teste da agulha e dava menino! Outra, diz que é menina, estou com muito boa cara, muito bonita e quando isso acontece, é menina! Ainda tenho quem diga que tem de ser menino, porque já temos muitas meninas entre os amigos!!
Estar grávida é muito giro, há tantas emoções e sentimentos novos todos os dias... Já passei a fase do sono, agora já não tenho “soneiras” súbitas. Agora estou a entrar na fase das fomes súbitas… esta fase é horrível, provavelmente porque vai prolongar-se pelos meses fora e eu gosto tanto de comer… Fruta, muita fruta e cereais e refeições equilibradas, isto é o que a minha querida amiga nutricionista me tem dito.

2 comentários:

Anónimo disse...

como já te tinha dito, acho que não existe sensação melhor do que a de ser mãe... supera tudo... para mim foi uma fase maravilhosa, como já te tinha dito... espero que continue tudo a correr pelo melhor... tudo de bom, jinhos

Tanita disse...

Oh!!!
Cada vez que penso que estou aqui longe... Queria estar aí contigo a acompanhar-te de perto, mas não dá..
Vai pelo telefone mesmo...

eXTReMe Tracker