2006-03-08

Dia da Mulher?!

Não concordo com o dia da mulher. Este dia não é diferente para nenhuma de nós e serve unicamente para acentuar o atraso e descriminação que ainda existe na sociedade relativamente às questões femininas. As mulheres são o motor da sociedade. Os homens nascem do ventre da mulher, são educados pela mãe, namoram ou casam-se com uma mulher (maioritariamente!). As mulheres estão presentes em todos os acontecimentos desde a criação do mundo! Porque é que necessitamos de um dia?!? Porquê? Será que não eramos reconhecidas sem este dia? Será que somos reconhecidas com este dia?
Não faz diferença nenhuma. Ou faz? ...

2 comentários:

Tanita disse...

Também não concordo especialmente com este dia...
Acho que todos os dias são nossos dias!

Anónimo disse...

eh!eh! Também tens um blog!! Tu bem que já tinhas avisado, mas só agora o descobri! Está bem engraçado! Parabéns e coragem para novas actualizações, que por elas aguardo!
Quanto ao tema deste post... o dia da mulher! É bom sentirmos hoje que não há verdadeira necessidade de existir do dia da mulher, é sinal que as coisas evoluíram. Mas seria tão bom que todas as mulheres do mundo (do país, e da nossa terra) o pudessem sentir também! Quando oiço notícias sobre violência doméstica, e do número de vítimas que esta provoca, acho inacreditável e revoltante! Gostaria de dizer que de facto não há necessidade do dia da mulher, e que de há 149 anos para os nossos dias existe de facto igualdade entre homens e mulheres, mas a verdade é que a condição feminina tem muito a ser melhorada. Para essas mulheres, vítimas e resistentes silenciosas que o dia 8 de Março lhes dê coragem para levantarem a voz! Mas sim, não deixo de achar ridículo, e peço desculpa se ofendo alguém, que se organizem jantaradas e grandes manifestações feministas quando não existe absolutamente nada a manifestar! Mas essa é só mais uma das muitas fantochadas das "nossas" "tradições". É só mais um pretexto de festejar, seja lá o que for!!! Eu cá preferi festejar a vitória do benfica :) Qual jogo caído do céu, para entreter esposos e namorados abandonados nessa noite... Beijinhos

eXTReMe Tracker