2006-03-08

Dia da Mulher?!

Não concordo com o dia da mulher. Este dia não é diferente para nenhuma de nós e serve unicamente para acentuar o atraso e descriminação que ainda existe na sociedade relativamente às questões femininas. As mulheres são o motor da sociedade. Os homens nascem do ventre da mulher, são educados pela mãe, namoram ou casam-se com uma mulher (maioritariamente!). As mulheres estão presentes em todos os acontecimentos desde a criação do mundo! Porque é que necessitamos de um dia?!? Porquê? Será que não eramos reconhecidas sem este dia? Será que somos reconhecidas com este dia?
Não faz diferença nenhuma. Ou faz? ...

2 comentários:

Tanita disse...

Também não concordo especialmente com este dia...
Acho que todos os dias são nossos dias!

Raquel 1:)1amigo disse...

eh!eh! Também tens um blog!! Tu bem que já tinhas avisado, mas só agora o descobri! Está bem engraçado! Parabéns e coragem para novas actualizações, que por elas aguardo!
Quanto ao tema deste post... o dia da mulher! É bom sentirmos hoje que não há verdadeira necessidade de existir do dia da mulher, é sinal que as coisas evoluíram. Mas seria tão bom que todas as mulheres do mundo (do país, e da nossa terra) o pudessem sentir também! Quando oiço notícias sobre violência doméstica, e do número de vítimas que esta provoca, acho inacreditável e revoltante! Gostaria de dizer que de facto não há necessidade do dia da mulher, e que de há 149 anos para os nossos dias existe de facto igualdade entre homens e mulheres, mas a verdade é que a condição feminina tem muito a ser melhorada. Para essas mulheres, vítimas e resistentes silenciosas que o dia 8 de Março lhes dê coragem para levantarem a voz! Mas sim, não deixo de achar ridículo, e peço desculpa se ofendo alguém, que se organizem jantaradas e grandes manifestações feministas quando não existe absolutamente nada a manifestar! Mas essa é só mais uma das muitas fantochadas das "nossas" "tradições". É só mais um pretexto de festejar, seja lá o que for!!! Eu cá preferi festejar a vitória do benfica :) Qual jogo caído do céu, para entreter esposos e namorados abandonados nessa noite... Beijinhos

eXTReMe Tracker