2007-05-22

Ainda não consigo ler. Ando à 5 meses para ler este livro, que pousa pela casa sempre na expectativa de ser lido, mas pego nele e falta a concentração... não consigo ler e eu adoro ler... a única leitura que ainda vou conseguindo fazer é poesia. Ora esta leitura tem um efeito um tanto ou quanto depressivo em mim... e o tempo também não ajuda nada!
Hoje acordei e foi disto que me lembrei... Eu não era o que sou

Ah, se não fosse a névoa da manhã
E a velhinha janela onde me vou
Debruçar, para ouvir a voz das coisas,
Eu não era o que sou
Se não fosse esta fonte, que chorava,
E como nós cantava e que secou...
E este sol, que eu comungo, de joelhos,
Eu não era o que sou
Ah, se não fosse este luar, que chama
Os espectros à vida, e se infiltrou,
Como fluido mágico, em meu ser,
Eu não era o que sou
E se a estrela da tarde não brilhasse;
E se não fosse o vento, que embalou
Meu coração e as nuvens, nos meus braços,
Eu não era o que sou.
Ah, se não fosse a noite misteriosa
Que meus olhos de sombra povoou,
E de vozes sombrias meus ouvidos,
Eu não era o que sou
Sem esta terra funda e fundo rio,
Que ergue as asas e sobe, em claro voo,
Sem estes ermos montes e arvoredos,
Eu não era o que sou
Teixeira de Pascoais
Canção de uma sombra
Um tanto ou quanto triste, não?!

2 comentários:

Tanita disse...

Triste e bonito!
Esta neura passa... E claro que podes falar comigo, faz-me pensar menos falar contigo e saber dos desenvolvimentos e travessuras do Duarte!
Beijo no coração, amiga!

Anónimo disse...

ola
de vez em quando dá uma melancolia... prima querida se precisares de alguma coisa eu estou aki, nem q seja so para te ouvir... alem do mais eu gosto mto de ti... e amanhã é outro dia... edepois os filhotes sao a coisa mais linda q podemos ter, mas absorvem-nos a maior do tempo... ficamos sem tempo para nada, nem para nós mesmas... enfim... mas olha amanha é outro dia, e quem sabe nao pegas no livro a sério...

jinhos karinhosos

eXTReMe Tracker