2007-05-07

Conta-me como foi...

Tenho visto e gosto muito!
"Conta-me como foi" retrata a vida e o país desde 1968, tendo como fio condutor a história da família Lopes... "Conta-me como foi" é uma série de ficção inspirada na série espanhola Cuéntame como passó. Tal como a série original, a série portuguesa tem como grande objectivo retratar de forma bem-humorada o ambiente sócio-económico vigente em Portugal no final dos anos 60. É óbvio que a História que se conta nesta série não pode nunca ser comparada àquela que se aprende em manuais ou livros da especialidade: as referências são exactas mas “arquitectadas” de uma forma que nunca perde de vista que se trata de uma série de ficção e não de um documentário. Na série alude-se constantemente aos grandes temas que preocupavam a população, tratando-os no entanto com uma “leveza” própria de produtos “romanceados” e vistos sempre sob o olhar particular de uma única família. "

1 comentário:

Tanita disse...

Vê o post de uma amiga minha que faz a legendagem da série...
http://meandmymoleskine.blogspot.com/2007/05/conta-me-como-foi-conversas-soltas.html

eXTReMe Tracker