2007-05-14

Estive em Fátima, a assistir à procissão das velas. Não fui por fé ou crença na santa, mas porque acredito que existe algo superior, seja Deus, Árvore ou Peixe. Assisti a um acto de grande manifestação de fé e esperança, reflectida no rosto dos milhares de pessoas que se encontravam de vela erguida a ver passar a santa iluminada. É fascinante ver tantas pessoas reunidas em oração, ver tanta luz erguida em oração. A energia de tudo aquilo é simplesmente grandiosa. Senti-me leve e agradeci. Nalgumas conversas que ouvi, eram mães a dizer aos filhos pequenos, “não saias daqui que te levam e tu nunca mais vês a mãe”… Não sei se as crianças pequenas (2,3,4 anos) têm percepção suficiente para perceber esta afirmação… As minhas sobrinhas não têm. Para ela todos são amigos e pessoas de bem. Preocupo-me com a forma como vivemos hoje. O meu filho, nunca saberá o que é correr tardes inteiras por campos de feno, escorregar pela encosta do castelo em piteiras “despinhadas”… Deixei Braga, porque queria uma vida mais calma, mais famíliar, queria mais qualidade de vida… aqui tenho, ou vou tentando ter, mas ainda assim, sinto falta do som das crianças pelas ruas do castelo, sinto falta da segurança de dormir com a porta ou janela aberta. Em que mundo vivemos nós? Em que é que nos transformámos? Em nome do progresso têm-se cometido muitos erros e nós não fazemos absolutamente nada para travar o avanço da destruição do nosso mundo, da nossa segurança.

1 comentário:

Anónimo disse...

ola
eu acredito mto na luz e na paz que Ela nos transmite... tantas vezes "falei" com ela e ela sempre me ouviu...msm quando erro... nao fui à procissao... mas iluminei-a em minha casa... acredito mto na luz q ela tem... a fé move montanhas não é... seja o q for... mas só que se acredite já vale a pena... é preciso ter fé no mundo q vive hoje...
sabes eu nao sei q será de mim onde q regresse... aki ainda se pode andar na rua... ainda se pode mandar a bombom-grande de bicicleta fazer algum recado... ainda podemos sair de casa com as janelas abertas... pelo menos por enquanto... mas como mais vale prevenir q remediar... elas não saem sozinhas, ou então estaos sempre por perto msm q elas não saibam... não dá para "dar abebias"... pq amo demais as minhas filhas para perder-las... e pq existem realmente "homens maus" capazes de fazer coisas inimaginaveis... a grande já vai percebendo as coisas, e já entende o q ker dizer “não saias daqui que te levam e tu nunca mais vês a mãe”... a kenina preocupa-me pois fez agora tres anos e "não sabe" o q é dar a mão quando vamos na rua (é carneiro e basta)... a unica coisa q lhes tento ensinar, é quando alguem as kiser levar, q gritem... só isso... mas isso é dfificil né... "eles" sabem-na toda... logo eu k keria tanto um mundo melhor... há q ter Fé...

jinhos mto mto karinhosos e um xi-coração apertadinho
p.s- no castelo tb podiamos assobiar aos "gajos bons" da banda sem sermos vistas, eheheh... nem dos banhos de balde... nunca me vou eskecer (como eu keria poder ter a oportunidade de viver esses momentos novamente)

eXTReMe Tracker