2007-05-31

Amanhã

Amanhã é um daqueles dias, os tais dias, como “o primeiro dia do resto das nossas vidas”. Ele vai para a ama, eu vou voltar à minha vida profissional. Será, em quase seis meses, o primeiro dia longe dele, oito ou nove horas longe. Não lhe darei a sopa, não verei as suas birras, não o deitarei para a sesta, nem estarei lá para ver o seu lindo sorriso ao acordar… Não quero de todo ser uma mãe “agarrada”, mas confesso que me está a custar. Porque é que sinto o coração a apertar? Como é que um filho nos pode modificar tanto? E ele, como se sentirá ele? (Diz-me filho, como te sentes tu?) Posso apenas adivinhar o que sente, acredito que o conheço e que o leio, posso apenas adivinhar e acreditar que vai estar bem. Será que na sua cabeça há a questão, “para onde foi a mãe?”

2 comentários:

Reticências... disse...

Não fiques triste...também estive 6 meses em casa e no primeiro dia da creche saí de lá com os olhos marejados! Sabia que ele estava bem entregue, sabia que ele estava feliz, sabia que era mais uma etapa, mas o meu coraçãozinho estva pequenino...coragem!

Anónimo disse...

lindinha...
tu sabes q as keninas já são crescidas, e msm assim ainda dói deixá-las a cuidados que não são os meus... e dói mais aibda quando alguma deixa cair uma lágrima porque naquele dia está mais carente, e queria mais colinho da mae... sei q depois de sair tudo fika bem... mas msm assim dói... dói e muito... mas infelizmente para eles terem uma vida melhor temos que "deixá-los" para trabalhar... é o rumo da vida... vais ver o sorriso dele quando tu chegares, não há nada mais saboroso... a recompensa ao fim de um longo dia... acredita...
tudo vai correr bem...

jinhos carinhosos e bom fds...

p.s- fico feliz por teres conseguido... mto feliz

eXTReMe Tracker